A manhã deste sábado (10/08) terá os Moleques de Xerém em ação em Laranjeiras. Berço do futebol brasileiro, o Estádio Presidente Manoel Schwartz será palco dos jogos válidos pela segunda rodada dos Estaduais Sub-15 e Sub-17, quando o Fluminense enfrenta o Audax. Quem estiver por lá poderá assistir aos atuais campeões em campo.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Leia mais: Rômulo Rodriguez analisa série invicta do Sub-20 tricolor: 'Time mais maduro'
Sendo esta a primeira vez de ambas as equipes na sede histórica do clube no ano, o técnico Diogo Calhau, contratado em março, fará sua estreia à frente do Sub-15 do Flu no local. Ainda sem o zagueiro Kassiano e o meia Cauã Andrade, lesionados, a molecada abre a jornada dupla às 9h."É muito importante para os atletas passarem por essa vivência. Laranjeiras é um dos principais e mais tradicionais estádios do futebol brasileiro. Os meninos reconhecem a história que ele representa para o Fluminense e para o esporte e entendem que jogar lá tem um clima diferente. Eles veem como uma grande oportunidade. Acho favorável proporcionarmos esse tipo de ambiente", opinou o treinador.
Calhau lembrou ainda a estreia com goleada na competição. Jogando em Moça Bonita, o Tricolor derrotou o Bangu por 4 a 0 e largou com o pé direito na busca pelo tricampeonato. O time lidera a tabela de classificação."Começamos bem a campanha e, agora, vamos em busca de nossa segunda vitória, jogando em casa. O adversário acaba sentindo, sabe como é difícil jogar em um ambiente que remete à história do clube. Tem maior peso. Essa oportunidade vai ser muito boa e enriquecedora também para mim, porque, com certeza, dirigir uma equipe do Fluminense, em um estádio como o de Laranjeiras, é algo único", completou.
Vestir as cores verde, branco e grená em Laranjeiras, para Felipe Canavan, não é novidade. Revelado pelo Fluminense, o ex-jogador conquistou no estádio seu primeiro título como treinador nas divisões de base do Time de Guerreiros: a Taça Guanabara Sub-14 de 2022, celebrada no dia da despedida do ídolo Fred, quando centenas de pessoas do país inteiro assistiram à conquista sobre o Vasco."Estar em Laranjeiras é sempre especial, porque temos a oportunidade de ver de perto a história do clube. É um lugar importante para o futebol brasileiro, onde me sinto em casa. Eu, pessoalmente, fico muito bem e à vontade para dirigir nossas equipes lá", contou o comandante.
O Sub-17 tricolor vem de empates em 1 a 1 com Bangu e Palmeiras, pelos campeonatos Carioca e Brasileiro. Sem perder há três partidas, a categoria conquistou o ponto extra nos pênaltis diante do Alvirrubro, adversário que enfrentou com reservas. Agora, busca, a partir das 11h, a primeira vitória da campanha pelo bi."Nossos jogadores gostam bastante de jogar em Laranjeiras, então espero que consigamos fazer um bom jogo e carimbar os três pontos para dar sequência ao Estadual", acrescentou Canavan.
Embora sem o zagueiro Carlos Daniel, o meia Marcos Paulo e o atacante Oliver, no departamento médico, além do também atacante Matheus Reis, integrado ao futebol profissional, o técnico convocou pela primeira vez o recém-contratado centroavante Robson Alex. O lateral-direito Arthur Ryan e o atacante Wesley Natã são os reforços vindos da equipe Sub-16.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC