Inaugurado no aniversário de 114 anos do Fluminense, o Centro de Treinamento Carlos José Castilho, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, passou a receber os jogadores e profissionais do futebol do Fluminense em novembro de 2016. Desde então, toda a preparação da equipe para as partidas deixou de acontecer nas Laranjeiras e passou para o local, dando uma condição de trabalho melhor aos atletas.
As obras no centro de treinamento ainda não estão concluídas. O local tem uma área de 40 mil metros quadrados. Atualmente, praticamente toda a estrutura do futebol está finalizada. Além de uma academia ampla, o CT contempla um grande vestiário aos atletas, salas de fisioterapia, fisiologia, duas hidromassagens, piscina, sauna, três campos de futebol, sala para rouparia e espaço para enfermaria e corpo médico.
Pouco a pouco, a casa do futebol tricolor vai melhorando para dar melhores condições de trabalho aos seus profissionais. Ela é o símbolo de que o Fluminense não está parado no tempo e mostra que o DNA Tricolor também tem no sangue a busca pelo avanço, pela inovação.