31/12/2023 10:00 - EM
Xerém
Rumo à Copinha: técnico Caio Couto diz que 'gosta de desafios' e encara estreia como decisão
Entrevista aborda início de trabalho e rende elogios aos Moleques de Xerém


Em contagem regressiva para a estreia na Copinha, o Fluminense viaja nesta segunda-feira (01/01) a São Carlos (SP), cidade-sede do Grupo 13, rumo ao hexa da competição. O técnico Caio Couto, em longa entrevista ao site oficial do clube, incorporou ao seu discurso a determinação que contagia os Moleques de Xerém, estimulados a enxergar cada passo da jornada como uma final. A primeira é contra o São Raimundo-RR, às 15h15 desta quarta-feira (03/01), no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, com transmissão ao vivo da CazéTV.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Temos que encarar a Copinha jogo a jogo. A partir de boas atuações e resultados positivos, teremos a certeza de que estamos no caminho certo e vamos crescer na competição. É fundamental enxergar a estreia como primeira decisão, o que requer máxima concentração e foco, para que se consiga um bom desempenho", ressaltou o treinador.


De volta ao Flu após 11 anos, Caio Couto se diz inspirado a representar o clube, depois de um ano histórico, em uma competição de tamanha relevância. A intimidade com o DNA Tricolor, aliada à experiência que adquiriu graças ao trabalho em diferentes equipes, credencia o comandante e ex-Moleque de Xerém a contribuir para o desenvolvimento de novos talentos para o Time de Guerreiros.

"Gosto de desafios. Estar de volta ao Fluminense é, para mim, desafiador, principalmente em um grande ano como o de 2023. Assim temos a certeza de que a metodologia de trabalho do clube busca sempre a vitória. Está no nosso DNA. Estou feliz e leve com a oportunidade de vestir mais uma vez a camisa tricolor", disse ele.

Leia mais:
Sub-20 tricolor encerra preparação para Copinha com vitória sobre o profissional do Boavista


Confira outros trechos da entrevista com o técnico do Sub-20 tricolor


Busca pelo título da Copinha


"O Fluminense, como grande clube e formador de talentos, pensa sempre em títulos. Mas é preciso ser inteligente e viver passo a passo. Temos os pés no chão e, primeiramente, vamos em busca da classificação para a segunda fase. Depois, estudando os adversários e buscando as melhores estratégias, evoluiremos jogo a jogo"

Primeiros adversários


"São Raimundo-RR e Lagarto-SE são equipes tradicionais de seus Estados, inclusive com participação na Copa do Brasil Sub-20. Têm nosso total respeito. Nosso último adversário, o São Carlense-SP, conta com um projeto muito qualificado e faz um excelente trabalho. Será, certamente, outro grande rival. Sabemos que devemos dar nosso melhor em todos os confrontos"


Elenco


"Temos um elenco, em relação à faixa etária, abrangente, mas bastante qualificado. Desde o goleiro, nascido em 2004, a jogadores de 2007. Alguns, inclusive, tiveram poucas oportunidades ao longo de 2023. Fomos nos conhecendo e trabalhando forte, então tenho certeza de que eles darão seu máximo para representar o Fluminense da melhor maneira possível"

Principal objetivo


"A categoria de base do Fluminense tem como objetivo formar jogadores para a equipe profissional. Será sempre assim. Mas, a partir do momento em que se faz um bom trabalho, a equipe se torna competitiva e, dessa forma, coloca-se na condição de disputar títulos. Ambas as coisas estão associadas. A revelação de grandes atletas, a partir de uma formação de qualidade, possibilita bom desempenho nos jogos e campeonatos"

Início de trabalho


"Além, obviamente, de conteúdos pertinentes, procuro passar aos atletas minha experiência, inclusive na parte emocional. Estamos dando tranquilidade para que realizem o trabalho com alegria e coragem, certos de que farão seu melhor. Eles são jogadores do Fluminense, têm capacidade, então, através de um jogo propositivo e de posse, devem se divertir jogando"


Copa Xerém


"Serviu para que pudéssemos conhecer cada vez mais o elenco em situação de jogo. O treino é diferente de um confronto valendo três pontos. Foi importante para nós o conhecimento individual dos atletas sobre como eles reagem a momentos de pressão. A partir dessa análise, buscaremos as melhores soluções visando à competição-alvo do início de 2024. Tivemos a defesa menos vazada do hexagonal, o que indica que conseguimos um bom posicionamento na organização defensiva, mas ainda não é o suficiente para que façamos um grande campeonato. O equilíbrio entre as diferentes fases da partida é o que nos fará crescer na Copinha"

Identidade


"É claro que nosso tempo de trabalho foi curto, mas não vamos fugir à identidade do Fluminense. Em momentos de posse de bola, a equipe buscará ter tranquilidade e executar a leitura de jogo correta para ser propositiva, envolver o adversário e, assim, realizar bons jogos, querendo sempre vencer. A torcida tricolor pode esperar um time de guerreiros, formado por atletas que vão se exaurir e dar seu máximo em busca de grandes resultados dentro de campo"


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original