17/05/2021 16:04 - EM
Futebol | Clube
Menino que viralizou com camisa de canetinha ganha uniforme do Flu
Raphael, de 6 anos, visitou o Estádio de Laranjeiras e recebeu presentes do presidente Mário Bittencourt


Nelson Rodrigues dizia que a torcida tricolor carrega consigo um “imperecível estandarte de paixão”. Uma paixão que não dá para explicar, mas que se apresenta nos mais singelos gestos. Como o do pequeno Raphael Magalhães, menino prestes a completar 6 anos de idade que tomou a internet no último sábado, quando ele improvisou uma camisa para torcer pelo Fluminense. Pintada à mão, a Armadura vestiu o guerreiro durante o Fla-Flu 432, o primeiro da final do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, porém, ele recebeu do clube uma camisa oficial.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Raphael foi convidado para visitar o Estádio de Laranjeiras, onde foi recebido pelo presidente do clube, Mário Bittencourt. E o uniforme tricolor não foi o único presente que ele recebeu. A dois meses de seu aniversário, ganhou também um ano do plano Mascote do Sócio Futebol – modalidade exclusiva para crianças até 12 anos –, com direito a foto para a carteirinha feita na hora, já com a nova camisa.


Raphael chegou acompanhado dos pais, Zih e André Luis, e do irmão Thiago, de apenas um mês e que também recebeu o uniforme tricolor. Mas foi o padrinho Felipe, de 23 anos, quem mais se emocionou ao pisar em Laranjeiras. Ele foi o responsável por influenciar o pequeno Raphael a torcer pelo Fluminense, já que os pais do menino têm relação distante com o futebol. Foi ele quem levou o afilhado ao Maracanã pela primeira vez, na final da Taça Rio de 2018, quando o Time de Guerreiros venceu o Botafogo por 3 a 0 e conquistou o título. De lá para cá, o amor ao Tricolor só se fortaleceu.



“Meu irmão nunca foi muito ligado a futebol e eu sempre fui muito fanático. Então criamos essa relação. No sábado, fui com minha esposa e minha filha assistir ao jogo na casa deles, e estávamos os três com a camisa do Fluminense. Ele não tinha e quis pintar uma camisa branca. Depois que postamos nas redes sociais, gerou uma repercussão muito grande, que a gente não esperava”, contou Felipe, que também recebeu uma camisa oficial.


A mãe de Raphael não escondeu a emoção ao ver a felicidade do filho, que depois de visitar a Sala de Troféus foi ao campo das Laranjeiras bater uma bola. Um momento que vai ficar guardado para sempre na memória de Zih Magalhães.



“A verdade é que eu ainda não sei explicar o que estou sentindo. Só tenho a agradecer ao Fluminense por essa oportunidade e pelos presentes aos meus filhos. Agora vai ser difícil fazer o Raphael tirar essa camisa. Vai querer usar até para dormir”, disse Zih, segurando o pequeno Thiago, também devidamente uniformizado.





Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original