25/04/2024 11:00 - EM
Xerém
Isaque vive tarde especial na Copa do Brasil Sub-17 e sonha com título inédito: 'Fazer história'
Na briga pela artilharia, meia elege união peça-chave da campanha do Fluminense


A quinta-feira passada (24/04) reservou a Isaque uma tarde que, de tão especial, ele jamais vai esquecer. O meia marcou os dois gols do Fluminense na virada por 2 a 1 sobre o Sport, em Moça Bonita, garantindo ao Tricolor a classificação para a grande final da Copa do Brasil Sub-17. Ele, no entanto, deixa o protagonismo de lado e, baseado em um dos mantras que ecoam no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, atribui ao desempenho dos companheiros de equipe a conquista de mais uma vitória na competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Foi uma tarde muito especial para mim, mas quero aproveitar para destacar o coletivo. Tem uma frase que comentamos em Xerém que diz: 'conquistas coletivas geram benefícios individuais'. Então, não só eu, mas toda a equipe está de parabéns. Agora é focar na final", disse.

Leia mais:
Flu vai ao Nilton Santos para primeiro clássico carioca do Brasileirão Sub-20


Os gols que marcou contra os pernambucanos, além de selarem a volta do clube à decisão do mata-mata depois de quatro anos, alçaram Isaque ao topo da artilharia do torneio, com o total de cinco. O jogador divide o primeiro lugar com um representante do também finalista São Paulo, mas lembra que, embora seja fruto do trabalho, a marca individual deve ficar em segundo plano.

"É gratificante, mas o mais importante é ser campeão. Trabalho e me esforço todos os dias junto com a minha equipe para fazer acontecer. Vou ficar muito feliz se conquistarmos o título e também se eu sair com a artilharia", contou ele, que se disse orgulhoso em defender a melhor campanha do campeonato:

"Nossa equipe é muito unida. Acho que a união é a chave que nos trouxe até aqui. Temos que valorizar bastante a campanha que a gente vem construindo. Agora, vamos tentar fazer história pelo clube".


Buscando o título inédito de forma invicta e com a defesa menos vazada da competição, a Esquadrilha 07 encara a final em jogo único diante do São Paulo, que eliminou o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (01/05), Dia do Trabalhador, com disputa por pênaltis em caso de empate. Será a reedição da decisão de 2020 do mata-mata.

"Vamos jogar o que a gente sabe. É claro que é um jogo grande, as duas equipes são muito boas, mas, se colocarmos em prática o que o grupo vem treinando, as coisas vão fluir naturalmente, se Deus quiser", frisou Isaque.


Antes, o Flu disputa o clássico contra o Flamengo, marcado para sábado (27/04), às 11h, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela oitava rodada da Copa Rio.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original