01/10/2024 12:00 - EM
Xerém
Gorgulho garante Flu pronto para semi do Brasileirão Sub-17: 'Propor nosso jogo'
Time inicia confronto frente ao Santos às 19h desta terça-feira, em Volta Redonda


Começa nesta terça-feira (01/10) a disputa pela vaga na grande final do Brasileirão Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan viajou ainda pela manhã a Volta Redonda (RJ), onde recebe o Santos, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo com transmissão do Sportv. A entrada é gratuita e o acesso se dará pelo setor branco.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Fluminense faz apresentação das categorias de base ao Conselho Deliberativo


Os Moleques de Xerém avançaram ao eliminar o Flamengo com o placar agregado de 3 a 1. Depois do 1 a 1 na Gávea, o Fluminense derrotou o rival no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 2 a 0. Foi seu primeiro jogo sem sofrer gol no torneio depois de cinco partidas, o que, na avaliação do zagueiro Gorgulho, atesta o bom momento da molecada campeã invicta da primeira Copa do Brasil vencida pela categoria.

"Estamos unidos, treinando bem e vindo de um grande jogo contra o Flamengo. Não sofrer gol, ainda mais para mim, que sou da defesa, é muito importante, porque, assim, ficamos mais próximos da vitória", disse ele, que exaltou a evolução da equipe ao longo da campanha:

"Depois da primeira fase, em que sofremos em alguns jogos, tivemos tempo até o mata-mata, conversamos bastante e mudamos nossa mentalidade. A equipe amadureceu e evoluiu muito. Nosso time está acostumado a jogar fases finais, então tenho certeza de que faremos um grande jogo", garantiu.


Além da invencibilidade de sete jogos, o Tricolor tem a seu favor o retrospecto positivo em casa. Sob seus domínios são quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sofrida em julho, quando perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá pela quarta rodada. O clube, que nunca ficou de fora das eliminatórias do campeonato inaugurado em 2019, é candidato ao bi.

"Jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e família, é sempre muito bom. Vai ser ainda mais especial voltar e relembrar o que já conquistamos no Raulino, como a Copa Voltaço Sub-14 e a Copa do Brasil Sub-17. Nunca perdemos lá e eu espero continuar assim. Temos que propor nosso jogo e correr o tempo inteiro", destacou o capitão.


Classificado como último semifinalista, o Flu volta a disputar a semifinal da principal competição de base do país pela primeira vez desde o título conquistado em 2020 com a Geração dos Sonhos.

A classificação será decidida no próximo dia 23 (quarta-feira), às 15h, na Vila Belmiro, com decisão por pênaltis em caso de igualdade. Quem avançar fará a final única frente ao vencedor de Botafogo x Palmeiras, no dia 3 de novembro, com mando de campo a ser definido pela CBF.

"É muito bom disputar uma semifinal de Brasileiro, colocando o Fluminense de novo lá. Esperamos um jogo difícil, já que o Santos tem uma equipe qualificada, mas, para nós, é sempre importante chegar às fases finais. Estamos preparados", avisou Gorgulho.


Riquelme Felipe de volta

A grande novidade entre os relacionados é o meia Riquelme Felipe, suspenso do Fla-Flu decisivo das quartas de final. Liberado pelo departamento médico, ele voltou a jogar no empate em 1 a 1 no clássico contra o Vasco, sábado passado (28/09), pelo Campeonato Carioca Sub-20, jogo para o qual Gorgulho também foi relacionado. O meia, assim como o zagueiro e capitão, juntou-se à Esquadrilha 07 no domingo (29/09), dia anterior ao que marcou o fim da preparação.

Sem os atacantes Wesley Natã, a serviço da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-16, e Matheus Reis, integrado ao futebol profissional, a categoria tem o goleiro Dayvisson Henrique, o zagueiro Carlos Daniel, o lateral-esquerdo Marcos Meneses, os meias Vinícius e William Júnior e os atacantes Kauã Jonathan e Oliver no departamento médico. O zagueiro Breno, por outro lado, está de volta.

O goleiro Daniel Bruno, o lateral-direito Arthur Ryan e os meias Caio Henriques e Naarã Lucas, do Sub-16 do clube, reforçam o elenco. O goleiro Gustavo Félix, os zagueiros Gorgulho e Rodrigo Bringel, os volantes Tauan e Wallace Davi, o meia Isaque e o atacante Keven Samuel, por sua vez, estão pendurados com dois cartões amarelos.


RELACIONADOS

Goleiros: Daniel Bruno e Gustavo Félix
Laterais: Arthur Ryan, Kaio Borges e Vagno
Zagueiros: Breno, Gorgulho, Pedro Denis e Rodrigo Bringel
Volantes: Artur Vinícius, Erick Silva, Gabriel Renan, Tauan e Wallace Davi
Meias: Caio Henriques, Isaque, Marcos Paulo, Naarã Lucas e Riquelme Felipe
Atacantes: Arthur Henrique, Jorge, Keven Samuel e Robson Alex

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original