Começa nesta terça-feira (01/10) a disputa pela vaga na grande final do Brasileirão Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan viajou ainda pela manhã a Volta Redonda (RJ), onde recebe o Santos, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo com transmissão do Sportv. A entrada é gratuita e o acesso se dará pelo setor branco.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Leia mais: Fluminense faz apresentação das categorias de base ao Conselho Deliberativo
Os Moleques de Xerém avançaram ao eliminar o Flamengo com o placar agregado de 3 a 1. Depois do 1 a 1 na Gávea, o Fluminense derrotou o rival no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 2 a 0. Foi seu primeiro jogo sem sofrer gol no torneio depois de cinco partidas, o que, na avaliação do zagueiro Gorgulho, atesta o bom momento da molecada campeã invicta da primeira Copa do Brasil vencida pela categoria."Estamos unidos, treinando bem e vindo de um grande jogo contra o Flamengo. Não sofrer gol, ainda mais para mim, que sou da defesa, é muito importante, porque, assim, ficamos mais próximos da vitória", disse ele, que exaltou a evolução da equipe ao longo da campanha:"Depois da primeira fase, em que sofremos em alguns jogos, tivemos tempo até o mata-mata, conversamos bastante e mudamos nossa mentalidade. A equipe amadureceu e evoluiu muito. Nosso time está acostumado a jogar fases finais, então tenho certeza de que faremos um grande jogo", garantiu.
Além da invencibilidade de sete jogos, o Tricolor tem a seu favor o retrospecto positivo em casa. Sob seus domínios são quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sofrida em julho, quando perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá pela quarta rodada. O clube, que nunca ficou de fora das eliminatórias do campeonato inaugurado em 2019, é candidato ao bi."Jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e família, é sempre muito bom. Vai ser ainda mais especial voltar e relembrar o que já conquistamos no Raulino, como a Copa Voltaço Sub-14 e a Copa do Brasil Sub-17. Nunca perdemos lá e eu espero continuar assim. Temos que propor nosso jogo e correr o tempo inteiro", destacou o capitão.
Classificado como último semifinalista, o Flu volta a disputar a semifinal da principal competição de base do país pela primeira vez desde o título conquistado em 2020 com a Geração dos Sonhos.A classificação será decidida no próximo dia 23 (quarta-feira), às 15h, na Vila Belmiro, com decisão por pênaltis em caso de igualdade. Quem avançar fará a final única frente ao vencedor de Botafogo x Palmeiras, no dia 3 de novembro, com mando de campo a ser definido pela CBF."É muito bom disputar uma semifinal de Brasileiro, colocando o Fluminense de novo lá. Esperamos um jogo difícil, já que o Santos tem uma equipe qualificada, mas, para nós, é sempre importante chegar às fases finais. Estamos preparados", avisou Gorgulho.
Riquelme Felipe de voltaA grande novidade entre os relacionados é o meia Riquelme Felipe, suspenso do Fla-Flu decisivo das quartas de final. Liberado pelo departamento médico, ele voltou a jogar no empate em 1 a 1 no clássico contra o Vasco, sábado passado (28/09), pelo Campeonato Carioca Sub-20, jogo para o qual Gorgulho também foi relacionado. O meia, assim como o zagueiro e capitão, juntou-se à Esquadrilha 07 no domingo (29/09), dia anterior ao que marcou o fim da preparação.Sem os atacantes Wesley Natã, a serviço da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-16, e Matheus Reis, integrado ao futebol profissional, a categoria tem o goleiro Dayvisson Henrique, o zagueiro Carlos Daniel, o lateral-esquerdo Marcos Meneses, os meias Vinícius e William Júnior e os atacantes Kauã Jonathan e Oliver no departamento médico. O zagueiro Breno, por outro lado, está de volta.O goleiro Daniel Bruno, o lateral-direito Arthur Ryan e os meias Caio Henriques e Naarã Lucas, do Sub-16 do clube, reforçam o elenco. O goleiro Gustavo Félix, os zagueiros Gorgulho e Rodrigo Bringel, os volantes Tauan e Wallace Davi, o meia Isaque e o atacante Keven Samuel, por sua vez, estão pendurados com dois cartões amarelos.
RELACIONADOSGoleiros: Daniel Bruno e Gustavo FélixLaterais: Arthur Ryan, Kaio Borges e VagnoZagueiros: Breno, Gorgulho, Pedro Denis e Rodrigo BringelVolantes: Artur Vinícius, Erick Silva, Gabriel Renan, Tauan e Wallace DaviMeias: Caio Henriques, Isaque, Marcos Paulo, Naarã Lucas e Riquelme FelipeAtacantes: Arthur Henrique, Jorge, Keven Samuel e Robson AlexTexto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC