25/09/2020 16:09 - EM
Xerém | Futebol Feminino
Futebol feminino do Fluminense se reapresenta no Centro de Treinamento de Xerém
Atletas tiveram um dia inteiro para realizar exames médicos e testes de fisiologia, na nova casa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


As atletas e comissão técnica do futebol feminino do Fluminense se reapresentaram, nesta quinta-feira (24/09), no Centro de Treinamento Vale de Laranjeiras (CTVL), em Xerém, com protocolo especial de prevenção à Covid-19, para dar continuidade aos trabalhos do início da temporada. Com o Campeonato Brasileiro Feminino A2 interrompido logo na primeira rodada, as equipes mantiveram a forma física e técnica de maneira remota, sendo acompanhadas à distância.


Após a realização dos testes RT-PCR para diagnóstico da Covid-19, as atletas seguiram para o trabalho de fisiologia. O preparador físico, Luiz Guilherme, explicou que o protocolo seria um treinamento de força, baseado em um estudo em parceria com Fábio Nakamura, um dos maiores fisiologistas do mundo. “Hoje serão realizados testes de salto e avaliação antropométrica, e na semana que vem o restante dos testes, como aceleração, agachamento e Hip Thrust, a base do treinamento de força será essa”, finalizou.

 

Para a treinadora, Thaissan Passos, um ponto primordial é pensar no bem-estar das meninas, para então, poder prepará-las com foco na busca do acesso à série A1. “Precisamos nos preparar dia após dia, para conseguir um ganho de maneira mais linear possível e continuar com o propósito de acesso para a A1 no ano que vem”, explicou Thaissan.


Thaissan definiu que o grupo terá duas capitãs a partir de agora: Kelly e Dani Serrão.  Treinadora explica que elas somaram positivamente com o clima dentro e fora de campo com participação, envolvimento e inteligência emocional, principalmente, durante a quarentena. “Foram fatores que influenciaram na decisão de ter duas capitãs para o elenco, levando em conta, também, o atual momento de pandemia. Gostaríamos de ter várias líderes dentro do nosso elenco. A Dani já é uma líder por natureza, apesar de a Kelly ter sido capitã por todo Campeonato Estadual e Brasileiro, queremos estimular para que outras lideranças possam ocupar esse espaço”, destacou a treinadora.

O Fluminense venceu o Toledo-PR, em Laranjeiras, no dia 14 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 4 a 2. Roberta, Vilmara e Kelly (2x), marcaram os gols do time. O próximo confronto será contra a Chapecoense, em outubro.


Para a Gerente de Futebol Feminino, Amanda Storck, ter o CTVL à disposição para treinamentos agrega no trabalho da equipe e colabora para o alcance do objetivo de conquistar o acesso para a A1. “Acho que as meninas estão se sentindo mais Fluminense do que nunca, fazendo parte do CTVL, utilizando toda a estrutura e com os profissionais que temos à disposição. Tenho muito a agradecer ao presidente (Mário Bittencourt) e à gerência da Base em Xerém por terem aberto as portas do CT para o Futebol Feminino”, destacou Amanda.

O Diretor Executivo da Base Masculina no CTVL, Antônio Garcia, ressaltou que é um prazer poder compartilhar, além da estrutura física, toda a metodologia e o conhecimento com o futebol feminino. “Acho que é um dia histórico, o Fluminense, como sempre, é pioneiro nos esportes no Brasil. Poder trabalhar com o futebol feminino e o masculino, no mesmo lugar, será um prazer e o nosso presidente é o fomentador desse processo. Estamos muito felizes com a chegada do futebol feminino. Temos os meninos de Xerém e agora vamos ter também as meninas de Xerém”, comentou Antônio.


Texto: Comunicação Fluminense F.C

Fotos: Mailson Santana Fluminense F.C.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original