01/05/2024 16:00 - EM
Xerém
Fluminense vira nos acréscimos sobre o São Paulo e é campeão invicto da Copa do Brasil Sub-17
Isaque se isola na artilharia, enquanto Riquelme Felipe marca gol do título inédito


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

VEM QUE TEM! Os Moleques de Xerém são os grandes campeões da Copa do Brasil Sub-17. O título inédito do mata-mata, conquistado de forma invicta pelo Fluminense, veio com vitória de virada nos acréscimos sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (01/05), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isaque e Riquelme Felipe fizeram 2 a 1 para os donos da casa.

Na reedição da final de 2020 do torneio, inaugurado em 2013, levou a melhor o clube de melhor campanha. Dono da defesa menos vazada, o Tricolor coroou com o troféu seu melhor desempenho na história do campeonato.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo neste sábado (04/05), quando enfrenta o Serrano, às 11h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ), pela nona rodada da Copa Rio.


O JOGO


A final, que prometia ser emocionante, começou equilibrada, com as equipes se estudando e trocando passes no meio-campo, até que o Fluminense passou a avançar com perigo nas tentativas de Gabriel Renan e da dupla formada por Isaque e Riquelme Felipe. Se por um lado demonstrava seu já conhecido poderio ofensivo, a Esquadrilha 07 ainda tinha como importante trunfo as grandes defesas do goleiro Gustavo Félix.

O adversário abriu o marcador aos 18 minutos, mas o Tricolor seguiu em cima, respondeu com Vagno e conseguiu com Matheus Reis sua principal chance no primeiro tempo. O atacante saiu cara a cara e, ao encobrir o goleiro, viu o defensor tirar a bola em cima da linha.


A pressão desde os instantes iniciais da segunda etapa resultou no pênalti sofrido aos 13 minutos por Kaio Borges. Na cobrança, Isaque deslocou o arqueiro para igualar o marcador. A virada esteve, no fim, nos pés de Wesley Natã, mas veio mesmo com Riquelme Felipe, que mudou o rumo da decisão.

Em contra-ataque fulminante, Isaque, junto ao próprio Wesley Natã, construiu trama letal envolvendo ainda o camisa 10, que pegou a sobra e, no contrapé, venceu o goleiro. A revanche sobre o São Paulo, vingando a Geração dos Sonhos, saiu só aos 50 minutos do segundo tempo.

Os paulistas perderam um jogador expulso.


CAMPANHA


Em jogo válido pela primeira fase, o Fluminense eliminou o Porto Vitória-ES, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, com goleada por 4 a 0. Depois, passou pelo América-MG, nas oitavas de final, com triunfos por 1 a 0, em Contagem (MG), e 2 a 0, em casa.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan avançou à semifinal ao vencer o CRB, em Maceió (AL), por 6 a 0, carimbando a classificação com o 0 a 0 sob seus domínios.

A vaga na final veio com vitórias sobre o Sport, na Arena Pernambuco e em Moça Bonita, pelo placar de 2 a 1.

Na grande decisão, o Tricolor se sagrou campeão ao derrotar o São Paulo, no apagar da luzes, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original