14/08/2020 16:00 - EM
Olímpico
Atletas dos esportes aquáticos prontos para volta dos treinos no Flu
Na primeira fase de reabertura do clube, treinamentos deverão ser agendados e terão duração máxima de uma hora


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Cinco meses após o início da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, os atletas das modalidades aquáticas do Fluminense retornarão aos treinos na sede do clube, em Laranjeiras. A partir da próxima segunda-feira (17/08), o Tricolor dará início ao processo de reabertura de suas atividades e os atletas deverão fazer o agendamento com os técnicos. Nesta primeira fase de reabertura, haverá restrição de um atleta por raia, treinos de uma hora e a utilização dos vestiários será proibida.

Leia mais: Clube inicia volta gradual das atividades sociais na sede de Laranjeiras

Durante o longo período de quarentena, os tricolores usaram a criatividade para manter a forma física treinando em casa, mas não veem a hora de voltar à piscina de Laranjeiras. A técnica do nado artístico, Twila Cremona, que recentemente participou da Missão Europa, em Portugal, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), juntamente com Luisa Borges e Maria Bruno, comemorou o retorno.

"A experiência em Portugal foi ótima. A estrutura era muito boa e a troca de experiência com outras seleções, como natação e boxe, foi muito legal. Agora estamos muito ansiosos para voltar a treinar no Fluminense, vejo isso principalmente nos atletas. Para os esportes aquáticos, a quarentena foi ainda mais difícil, o corpo sente muita falta da água. E também queremos voltar a nos encontrar. Apesar de nos vermos todos os dias nos treinos on-line, não é a mesma coisa. Estamos contando os minutos para voltar ao nosso trabalho e à nossa casa", disse a técnica do Fluminense e do dueto brasileiro que disputará vaga em Tóquio.

Leia mais: Equipe tricolor de nado artístico usa a criatividade para treinar

Atleta do polo aquático tricolor e da seleção brasileira, Logan Oliveira manteve a forma física em casa e, depois que a prefeitura liberou a prática de esportes no mar, ele passou a nadar na Praia Vermelha.

"Estou fazendo um circuito de três quilômetros na Praia Vermelha para soltar um pouco, não ficar enferrujado e não começar do zero nesse retorno ao clube. Vai ser muito bom poder rever meus companheiros e sentir aquela energia boa dos treinos. Faz uma diferença grande treinar com o grupo em vez de treinar sozinho", explicou Logan, que ainda não tem data para retomar os treinos com a seleção.

Leia mais: Psicóloga ajuda atletas do Flu a manter o foco durante quarentena

O nadador Icaro Ludgero vinha mantendo a forma em um clube particular com treinos passados pelo seu treinador. Agora, ele poderá contar novamente com a estrutura oferecida pelo Fluminense.

"A expectativa de voltar para casa é muito boa. Voltar à nossa rotina e voltar a ter uma estrutura de treino melhor, pois a do Fluminense é muito boa. A natação é um esporte muito específico, então nesse início o foco será recuperar 100% da forma física e técnica, retomar a confiança e o planejamento que tínhamos feito", disse Icaro.

Leia mais: Há cem anos, Tricolor conquistava primeira medalha olímpica do Brasil

Na equipe de saltos ornamentais, Ian Matos e Ingrid Oliveira, classificados para o pré-olímpico, estavam treinando no Maria Lenk desde a reabertura do parque aquático, enquanto os demais atletas mantinham a forma em casa.

"Assim que o Maria Lenk abriu, começamos a treinar a parte física do Ian e da Ingrid. Em seguida, começamos o trabalho na água para eles se acostumarem aos poucos. Por enquanto, estamos fazendo três dias de parte física e dois dias na água e aos poucos vamos aumentando. Semana que vem retornamos ao Fluminense com o restante da equipe", finalizou Andreia Boehme, técnica do Fluminense e da seleção.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original