23/12/2025 10:00 - EM
Xerém
Artilheiro do Fluminense em 2024 e 2025 vai para terceira edição da Copinha
Kelwin sonha com título, quer servir de espelho e busca superar própria marca em 2026


Artilheiro do Fluminense nas Copinhas que disputou, Kelwin inicia 2026 com a mesma meta. O centroavante abre o último ano de juniores depois de liderar a artilharia da categoria em 2025, com dez gols. Quatro vieram no torneio de base mais famoso do país. Na edição em que estreou, em 2024, foram dois.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Meu principal objetivo é sair de lá campeão. Sei que é um título importante, que significaria muito tanto para o clube quanto para a gente, que está lá jogando. São vários times grandes, todo mundo quer a mesma coisa, e não vai ser fácil. Mas quero superar minha marca. Na Copinha passada, fiz quatro gols. Vou dar meu melhor para marcar mais e, quem sabe, novamente o dobro", disse Kelwin.

Leia mais: Futsal do Flu consegue feito inédito ao chegar à final do Estadual de todas as categorias


O jogador de 19 anos encabeça a lista de Moleques de Xerém que podem disputar a competição pela terceira vez. São sete, incluindo o lateral-direito Júlio Fidelis e o volante Fabinho, da mesma idade, além do goleiro Antônio Carlos, que viveu sua primeira experiência aos 15, quando defendia o Andirá-AC.

"A gente aprendeu tanto em 2024 que se saiu bem na Copinha de 2025. O grupo estava muito unido. Foi no detalhe que perdemos nos pênaltis para o campeão São Paulo pelas oitavas de final. Tenho total confiança no time, na comissão técnica e em todos que nos ajudam. Sei que a gente está trabalhando nos mínimos detalhes para ajustar o que faltou, chegar à final e trazer a taça para o Rio de Janeiro", afirmou o goleador.


O meia Riquelme Felipe e o atacante Matheus Reis, da Esquadrilha 07, bem como o zagueiro Loiola, único Sub-21 a integrar a pré-lista de inscritos, completam o grupo mais vezes convocado para a disputa. Na avaliação de Kelwin, a experiência que adquiriu em duas participações pode ajudá-lo a conduzir o Tricolor a voos maiores. O clube é o segundo maior campeão, com cinco títulos.

"Foram duas edições de muito aprendizado. Na primeira vez que fui, tinha acabado de subir do Sub-17. Ao decorrer dos anos, aprendi muito com as gerações mais velhas. Agora que tenho a oportunidade de ser o mais velho, espero servir talvez até de espelho para levar experiência aos que estão chegando. Sei o que acontece no dia a dia, o cansaço mental, então tento incentivá-los ao máximo, dar total confiança e ajudar a equipe dentro e fora de campo com conselhos", contou o baiano de Teixeira de Freitas (BA).

Kelwin renovou contrato com o Flu, em julho, até o fim de 2027. Ele chegou ao Time de Guerreiros em 2019, aos 13 anos, e estreou entre os profissionais nesta temporada, marcada também pela conquista do Torneio OPG Sub-20.

"Fiquei muito feliz com a renovação de contrato e realizei o sonho de estrear como profissional pelo Fluminense. Em 2026, meu objetivo é ganhar a Copinha como artilheiro e receber outras oportunidades no elenco profissional", revelou.


A estreia da equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan acontece no próximo dia 5 (segunda-feira). O primeiro desafio é contra o Água Santa-SP, às 21h30, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), com transmissão da CazéTV. Brasiliense-DF e Sfera-SP fecham o Grupo 25.

"Tenho certeza de que serão sempre desafiadores, porque não existe jogo fácil, ainda mais na Copinha. Todos querem e trabalham para ganhar. Espero sair de lá classificado para chegar bem à primeira fase do mata-mata", concluiu Kelwin.


Outros jogadores de volta à Copinha

O Fluminense terá dez Moleques de Xerém em sua segunda participação no torneio de base mais famoso do país. São eles o zagueiro Janderson, de 19 anos; o goleiro Murilo, o lateral-esquerdo Vagno, os zagueiros Bringel e Gorgulho e os atacantes Arthur Henrique, Isack Gabriel e Keven Samuel, de 18; e o atacante Wesley Natã, de 17.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original