Lançamento oficial do livro Guerreiros lance a lance foi um sucesso

Na noite desta terça-feira, dia 22, o lançamento oficial do livro Guerreiros lance a lance movimentou o Salão Nobre das Laranjeiras e emocionou todos os presentes. Com a presença do presidente Peter Siemsen, de vice-presidentes, do atacante Fred, do ídolo Assis, da garotada de Xerém, dos autores do livro, de sócios e outros torcedores, o evento encheu de orgulho todo tricolor que pôde comparecer e relembrar momentos importante da história recente do clube, que começou com a arrancada de 2009 e foi até o título brasileiro de 2012.

- Este livro é mais um grande trabalho desta equipe que está aqui e faz parte do nosso Flu-Memória. Eles fizeram o nosso museu e lançaram três livros de alta qualidade. O Fluminense é um clube democrático e estamos nos esforçando para aproximar o torcedor cada vez mais – disse o presidente Peter Siemsen.

Presente no evento, o atacante Fred tirou fotos com os torcedores, distribuiu autógrafos e comemorou poder voltar a receber de perto o carinho desta torcida maravilhosa que sempre apoia os guerreiros nos momentos mais difíceis.

- Sempre importante vir nestes eventos, é fundamental. É bom, pois tenho este contato mais próximo com os nossos torcedores. Vi o livro e achei muito legal – afirmou o atacante Fred.

Assim como Fred, outro atacante que emocionou todo o salão quando apareceu foi o ídolo Assis. Recebido aos gritos de “Recordar é viver”, o Carrasco contou que o livro o fez lembrar dos grandes momentos em que era jogador e afirmou que queria fazer parte também desta história recente.

O livro narra com capas do Diário Lance! desde a permanência do Tricolor na primeira divisão, em 2009, quando as possibilidades de rebaixamento eram de 99%, segundo os matemáticos, até o tetracampeonato de 2012. Os autores são João Boltshauser, Heitor D’Alincourt, Carlos Santoro e Dhaniel Cohen.

- Não tem nem muito o que falar. É uma honra muito grande poder estar aqui neste evento e escutar as palavras do nosso presidente. Fico emocionado e muito orgulhoso – comentou Heitor D’Alincourt, um dos autores.

No evento deste sábado, os torcedores puderam além de comprar o livro, tê-lo autografado pelos autores, conhecer de perto os ídolos Assis e Fred, e ainda rever momentos do Fluminense entre o período de 2009 até 2012.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad / Divulgação FFC