14/04/2024 15:07 - EM
Clube
No mês da conscientização do autismo, AutistasFlu vive dia especial de atividades em Laranjeiras
Tricolores atípicos curtiram o dia com oficinas, brincadeiras, rodas de conversas e muito futebol


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


No mês da conscientização do autismo, o grupo de tricolores atípicos AutistasFlu promoveu, com apoio do Fluminense, um dia especial em Laranjeiras, na manhã deste domingo (14/04). Seguindo o lema “Força, Glória e Inclusão”, o clube abriu as portas de sua sede histórica para promover a integração e aproximar ainda mais os torcedores atípicos do Tricolor.

O dia em Laranjeiras começou com um café da manhã reforçado, para preparar as crianças e os pais para as atividades a seguir. A primeira dinâmica do dia foi no campo, onde as crianças puderam jogar uma partida de futebol no gramado de Laranjeiras, seguida por uma partida entre os responsáveis presentes.



Após o jogo, os pequenos tricolores participaram de oficinas de pintura e oficinas didáticas e terapêuticas, antes de fecharem o dia com uma roda de conversa. Camila Carvalho, uma das fundadoras do grupo AutistasFlu e mãe atípica, falou sobre a importância do movimento e do apoio do clube à causa.



“Esse dia aqui é muito importante e emocionante para nós, pais atípicos, mas também para a sociedade, para que entendam, aceitem e respeitem, cada vez mais, as diferenças. O Fluminense é minha vida, sou apaixonada e cresci no meio do futebol. Quando me vi em um momento em que meus filhos não conseguiam viver isso comigo, isso pegou no meu coração. Aí eu pensava: ‘O futebol é tão bonito, tão apaixonante, salva a vida das pessoas, não é possível que a gente não consiga encontrar inclusão em algo assim’. Hoje, depois de mais de um ano do movimento AutistasFlu, estamos aqui em Laranjeiras em mais um evento com o Fluminense. É extremamente emocionante e importante nós, famílias atípicas, termos essa voz, sermos ouvidos e abraçados, e o Fluminense é um clube que chega junto com o movimento”, declarou Camila.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original