Revelações

O Fluminense é um dos clubes brasileiros que mais revela jogadores de qualidade para a equipe principal e para o mercado. Os Moleques de Xerém passam por uma formação completa que começa no futsal, ou nas escolinhas oficiais (Projeto Guerreirinhos), segue em Xerém e pode terminar na Europa com o STK Fluminense Samorin.

Em Xerém, o jogador encontra um CT especifico para a base. São ao todo sete campos, sendo um de grama artificial, academia, dormitório para 90 atletas e toda a estrutura necessária para desenvolver os Moleques de Xerém espalhados nos mais de 120 mil m² de área utilizada. Os meninos recebem aula de inglês e participam de palestras. O tricolor tem uma filosofia de jogo própria e uma metodologia de treino para todas as categorias.

Confira alguns dos principais jogadores revelados por Xerém nos últimos anos:

Gerson


Nome: Gerson Santos da Silva

Nascimento: 20/5/1997

Posição: Meia

Time atual: Roma-ITA

- Gerson chegou ao Fluminense através do futsal do clube e logo se destacou pela qualidade técnica. o meia teve diversas convocações para a Seleção Brasileira de base e em 2014 subiu ao profissional. pelo Tricolor conquistou a Primeira Liga. Ele foi vendido para a Roma-ITA, após se destacar no Flu. Atualmente segue defendendo o clube italiano.

Kenedy


Nome: Robert Kenedy Nunes do Nascimento

Nascimento: 8/2/1996

Posição: Atacante

Time atual: Chelsea-ING

- Kenedy é um atacante de lado de muita qualidade, que tem na velocidade e nos bons chutes suas principais características. Revelado em Xerém, o jogador estreou pelo profissional do Fluminense em 2013 e não demorou muito para despertar interesse do futebol europeu. Ele foi vendido ao Chelsea-ING, onde após fazer uma boa primeira temporada foi emprestado ao Watford-ING. Atualmente, o jogador voltou a defender a equipe londrina.

Marlon


Nome: Marlon Santos da Silva Barbosa

Nascimento: 7/09/1995

Posição: Zagueiro

Time atual: Nice-FRA

- O zagueiro Marlon sempre foi um grande destaque de Xerém. Frequentador das seleções de base do Brasil, o jogador sempre chamou a atenção por sua boa marcação e pela sua saída de bola com qualidade. Em 2016, o atleta foi emprestado ao Barcelona e após boas atuações foi comprado pela equipe espanhola. Atualmente está emprestado ao Nice-FRA.


Biro Biro


Nome: Diego Santos Gama Camilo

Nascimento: 22/11/1994

Posição: Atacante

Time atual: Shanghai Shenxin-CHN

- Biro Biro chegou em Xerém após se destacar pelo Nova Iguaçu. o atacante teve boa passagem pela base tricolor antes de subir ao time profissional. Para ganhar experiência fez parte do Plano de Carreira e foi emprestado para a Ponte Preta. Na equipe paulisat se destacou e acabou seguindo sua carreira para o futebol chines. Atualmente defende as cores do Shanghai Shenxin-CHN.  

Fabinho


Nome: Fábio Henrique Tavares

Nascimento: 23/10/1993

Posição: Lateral

Time atual: Monaco-FRA

- Um lateral de muita qualidade e com muito futuro pela frente. Fabinho foi captado na Copa São Paulo e logo se destacou em Xerém. Vendido ao Rio Ave-POR, o jogador se destacou na Liga Portuguesa e logo chamou a atenção do Real Madrid-ESP. Na Espanha fez bons jogos e acabou sendo contratado pelo Monaco-FRA. Fabinho teve passagens também pela Seleção Brasileira.


Wellington Nem


Nome: Wellington Silva Sanches Aguiar

Nascimento: 6/2/1992

Posição: Atacante

Time atual: São Paulo

- Atacante habilidoso, Nem foi o primeiro jogador a participar do Plano de Carreira da base do Fluminense. Após não ter espaço na equipe profissional, Wellington Nem foi emprestado ao Figueirense. Na equipe de Santa Catarina se destacou, amadureceu e voltou ao Tricolor para ser um dos principais jogadores na conquista do Brasileiro de 2012. O atacante atuou na seleção Brasileira, teve destaque no Shakhtar Donetsk-UCR e atualmente defende o São Paulo.

Maicon


Nome: Maicon Marques Bitencourt

Nascimento: 18/2/1991

Posição: Atacante

Time atual: Antalyaspor-TUR

- Conhecido como Maicon Bolt por conta de sua velocidade, o atacante é mais uma cria de xerém que se destacou no time profissional do Fluminense. O jogador teve grande destaque na base da seleção brasileira e em 2010 foi vendido para o Lokomotiv-RUS. Após boas temporadas na Rússia, o jogador se transferiu para o Antalyaspor-TUR, seu clube atual.

Rafael


Nome: Rafael Pereira da Silva

Nascimento: 9/7/1990

Posição: Lateral

Time atual: Lyon-FRA

- Rafael sempre foi um grande destaque de Xerém. Junto com seu irmão, Fábio, chamou a atenção do Manchester United-ING após uma disputa de torneio internacional pela base do Fluminense. Com passagens pela seleção Brasileira de base e principal, o jogador foi campeão do mundo pelo clube inglês em 2008. Atualmente defende as cores do Lyon-FRA.

Fábio


Nome: Fábio Pereira da Silva

Nascimento: 9/7/1990

Posição: Lateral

Time atual: – Middlesbrough-ING


Assim como seu irmão gêmeo Rafael, Fábio se destacou em Xerém e não demorou muito para chamar a atenção do Manchester United. O jogador teve boa passagem pelo clube e chegou a conquistar a liga inglesa em 2011. Atualmente o jogador defende as cores do Middlesbrough-ING, mas já teve passagem pelo QPR-ING e o Cardiff-WAL.

Alan


Nome: Alan Douglas Borges de Carvalho

Nascimento: 10/7/1989

Posição: Atacante

Time atual: Guangzhou Evergrande-CHN


- O atacante Alan foi captado para a base do Fluminense após se destcar na Copa São Paulo pelo Londrina. Após evoluir em Xerém, o jogador teve destaque an equipe profissional e acabou sendo vendido para o Red Bull Salzburg-AUT. Na Autria se tornou um dos maiores artilheiros da Europa e foi contratado pelo Guangzhou Evergrande-CHN, clube que defende atualmente.


Marcelo


Nome: Marcelo Vieira da Silva Junior

Nascimento: 12/5/1988

Posição: Lateral

Time atual: Real Madrid-ESP

- Um dos melhores laterais do mundo de sua geração, Marcelo é mais um jogador oriundo do futsal tricolor. O Moleque de Xerém subiu para o profissional do Fluminense em 2005 e após conquistar o Campeonato Carioca foi contratado pelo Real Madrid-ESP. Na equipe espanhola se tornou o substituto natural de Roberto Carlos. Figurinha carimbada na Seleção Brasileira, Marcelo foi campeão da Copa das Confederações em 2013.

Digão


Nome: Rodrigo Junior Paula Silva

Nascimento: 7/5/1988

Posição: Zagueiro

Time atual: Cruzeiro

- Zagueiro sério e com muita qualidade defensiva, Digão sempre se destacou na base do Fluminense. O Moleque de Xerém fez parte do elenco tricolor no milagre de 2009. Suas atuações chamaram a atenção do Al-Hilal-SAU. Na Árabia foi considerado um dos melhores zagueiros do país. Atualmente defende as cores do Cruzeiro, após boa passagem pelo Al Sharjah-EAU.  

Arouca


Nome: Marcos Arouca da Silva

Nascimento:17/4/1986

Posição: Volante

Time atual: Palmeiras

- Figurinha carimbada das divisões de base da Seleção Brasileira, Arouca chgeou a base do Fluminense com 11 anos. Após se desenvolver em Xerém, o jogador subiu para os profissionais e teve grande destaque na conquista da Copa do Brasil de 2007. O atleta foi contratado pelo São Paulo e se destacou pelo Santos antes de chegar Palmeiras, seu clube atual.

Diego Souza


Nome: Diego de Souza Andrade

Nascimento: 17/6/1985

Posição: Meia

Time atual: Sport

- Diego Souza é mais um Moleque de Xerém com grande destaque no cenário nacional. Após de destacar no Fluminense, o jogador foi vendido ao Benfica e de lá teve passagens por alguns times como Flamengo, Grêmio, Vasco e Cruzeiro, antes de chegar no Sport, seu atual clube.

Romeu


Nome: Romeu Pereira dos Santos

Nascimento: 13/12/1985

Posição: Volante

Time atual: Levadiakos-GRE

- Romeu é um Moleque de Xerém que teve muito destaque no futebol grego. Após se destacr pelo Fluminense, o jogador foi para o Larissa-GRE. Na Europa ganhou status e acabou atuando por outras equipes locais como o Panthrakikos-GRE e o Levadiakos-GRE, seu atual time.

Thiago Silva


Nome: Thiago Emiliano da Silva

Nascimento: 22/9/1984

Posição: zagueiro

Time atual: PSG-FRA

- O melhor zagueiro de sua geração é mais um Moleque de Xerém. O craque foi para a Europa ainda jovem e retornou ao Tricolor em 2005. Após se destacar ma conqusita da Copa do Brasil de 2007 e chegar à Seleção Brasilera, o Monstro foi vendido para o Milan-ITA. Atualmente defende as cores do PSG-FRA. Pelo Brasil, Thiago Silva foi campeão da Copa das Confederações de 2013.

Carlos Alberto

Nome: Carlos Alberto Gomes de Jesus

Nascimento: 11/12/1984

Posição: Meia

Time atual: Atlético-PR

- Carlos Alberto é um meia de muita qualidade. Formado em Xerém, o jogador se destacou pelo Fluminense antes de ir fazer sucesso no Porto-POR. Em Portugal foi campeão mundial interclubes. O Moleque de Xerém também atual no Corinthians, São Paulo, Botafogo, Vasco, Werder Bremen-ALE, Grêmio e outros clubes antes de chegar ao Atlético-PR, seu atual clube.  

Fernando Henrique


Nome: Fernando Henrique dos Anjos

Nascimento: 25/11/1983

Posição: Goleiro

Time atual: Vila Nova

- O goleiro espetáculo é mais uma cria de Xerém. Ele foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, conquistou a Copa do Brasil em 2007 e chegou a atuar na seleção Brasileira. Após sair do Tricolor atual em clubes como o Ceará e o Remo antes de acertar sua tranferência para o seu atual clube, o Vila Nova.

Rodolfo


Nome: Rodolfo Dantas Bispo

Nascimento: 23/10/1982

Posição: Zagueiro

Time atual: Klub Terek-RUS

- Rodolfo é mais um zagueiro de qualidade formado em xerém. O jogador teve destaque pelo Fluminense no Campeonato Carioca de 2002 e depois acabou vendido para o Dínamo de Kiev-UCR. Após boas passagens pela Europa voltou ao Brasil para jogar pelo Vasco. Atualmente defende o Klub Terek-RUS

Roger


Nome: Roger Galera Flores

Nascimento: 17/8/1978

Posição: Meia

Principais times: Fluminense, Benfica-POR, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro

- Roger é um meia de muita qualidade que se aposentou em 2012 após uma carreira de sucesso. Além de conquistar o Carioca de 2002 pelo Fluminense, o jogador teve destaque pelo Benfica-POR, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e pela Seleção Brasileira. Atualmente Roger é comentarista no canal SPORTV.


próximos confrontos
Superliga Feminina 2017/18
Brb brasilia volei site
X
Fluminense
1ª Rodada-Returno - Seg, 18/12, 21:00 - GINÁSIO SESI TAGUATINGA
Superliga Feminina 2017/18
Fluminense
X
Volei bauru site
2ª Rodada-Returno - Sex, 22/12, 20:00 - HEBRAICA
Superliga Feminina 2017/18
Camponesa minas site
X
Fluminense
3ª Rodada-Returno - Ter, 9/1, 20:00 - GINÁSIO ARENA MINAS
Florida Cup
Psv logo site
X
Fluminense
1ª fase - Sex, 12/1, 16:00 - Spectrum Stadium (Orlando)
Superliga Feminina 2017/18
Fluminense
X
Dentil  praia clube site
4ª Rodada-Returno - Sex, 12/1, 20:00 - HEBRAICA
Florida Cup
Fluminense
X
Bcn equ site
1ª fase - Seg, 15/1, 13:00 - Spectrum Stadium (Orlando)
Superliga Feminina 2017/18
Volei nestle site
X
Fluminense
5ª Rodada-Returno - Sex, 26/1, 19:30 - GINÁSIO JOSÉ LIBERATTI
Superliga Feminina 2017/18
Fluminense
X
Sesc rj site
6ª Rodada-Returno - Ter, 30/1, 20:00 - HEBRAICA
Superliga Feminina 2017/18
Hinode barueri site
X
Fluminense
7ª Rodada-Returno - Sex, 2/2, 19:30 - GINÁSIO PANELA DE PRESSÃO
Superliga Feminina 2017/18
Fluminense
X
Renata valinhos  country site
8ª Rodada-Returno - Qui, 8/2, 20:00 - HEBRAICA
Superliga Feminina 2017/18
Sao cristovao saude  sao caetano site
X
Fluminense
9ª Rodada-Returno - Sex, 16/2, 20:00 - GINÁSIO LAURO GOMES
Superliga Feminina 2017/18
Fluminense
X
E.c.pinheiros site
10ª Rodada-Returno - Sex, 23/2, 20:00 - HEBRAICA

Ua original
Frescatto original
Tim original
Thinkseg original
Laboratorios lafe original
Zoom original
Mackenzie original
Brahma3 original
Gatorade original
Parceiro movimento futebol melhor original
Eurocolchoes original
Parceiro bioleve original
99 original
Vw original
Nbtelecom original
Baurfeind original
Parceiro sos mata atlantica original
Parceiro cbc original