Revelações

O Fluminense é um dos clubes brasileiros que mais revela jogadores de qualidade para a equipe principal e para o mercado. Os Moleques de xerém passam por uma formação completa que começa no futsal, ou nas escolinhas oficiais (Projeto Guerreirinhos), segue em Xerém e pode terminar na Europa com o STK Fluminense Samorin.

Em Xerém, o jogador encontra um CT especifico para a base. São ao todo sete campos, sendo um de grama artificial, academia, dormitório para 90 atletas e toda a estrutura necessária para desenvolver os Moleques de Xerém espalhados nos mais de 100 mil m² de área utilizada. Os meninos recebem aula de inglês, participam de palestras e são acompanhados de perto por um profissional da Michael Johnson Performance, principal instituto de performance do mundo. O tricolor tem uma filosofia única de jogo e uma metodologia de treino para todas as categorias.

Confira alguns dos principais jogadores revelados por Xerém nos últimos anos:

Gerson


Nome: Gerson Santos da Silva

Nascimento: 20/5/1997

Posição: Meia

Time atual: Roma-ITA

- Gerson chegou ao Fluminense através do futsal do clube e logo se destacou pela qualidade técnica. o meia teve diversas convocações para a Seleção Brasileira de base e em 2014 subiu ao profissional. pelo Tricolor conquistou a Primeira Liga. Ele foi vendido para a Roma-ITA, após se destacar no Flu. Atualmente segue defendendo o clube italiano.

Kenedy


Nome: Robert Kenedy Nunes do Nascimento

Nascimento: 8/2/1996

Posição: Atacante

Time atual: Chelsea-ING

- Kenedy é um atacante de lado de muita qualidade, que tem na velocidade e nos bons chutes suas principais características. Revelado em Xerém, o jogador estreou pelo profissional do Fluminense em 2013 e não demorou muito para despertar interesse do futebol europeu. Ele foi vendido ao Chelsea-ING, onde após fazer uma boa primeira temporada foi emprestado ao Watford-ING. Atualmente, o jogador voltou a defender a equipe londrina.

Marlon


Nome: Marlon Santos da Silva Barbosa

Nascimento: 7/11/1995

Posição: Zagueiro

Time atual: Barcelona-ESP

- O zagueiro Marlon sempre foi um grande destaque de Xerém. Frequentador das seleções de base do Brasil, o jogador sempre chamou a atenção por sua boa marcação e pela sua saída de bola com qualidade. Em 2016, o atleta foi emprestado ao Barcelona e após boas atuações foi comprado pela equipe espanhola.


Biro Biro


Nome: Diego Santos Gama Camilo

Nascimento: 22/11/1994

Posição: Atacante

Time atual: Shanghai Shenxin-CHN

- Biro Biro chegou em Xerém após se destacar pelo Nova Iguaçu. o atacante teve boa passagem pela base tricolor antes de subir ao time profissional. Para ganhar experiência fez parte do Plano de Carreira e foi emprestado para a Ponte Preta. Na equipe paulisat se destacou e acabou seguindo sua carreira para o futebol chines. Atualmente defende as cores do Shanghai Shenxin-CHN.  

Fabinho


Nome: Fábio Henrique Tavares

Nascimento: 23/10/1993

Posição: Lateral

Time atual: Monaco-FRA

- Um lateral de muita qualidade e com muito futuro pela frente. Fabinho foi captado na Copa São Paulo e logo se destacou em Xerém. Vendido ao Rio Ave-POR, o jogador se destacou na Liga Portuguesa e logo chamou a atenção do Real Madrid-ESP. Na Espanha fez bons jogos e acabou sendo contratado pelo Monaco-FRA. Fabinho teve passagens também pela Seleção Brasileira.


Wellington Nem


Nome: Wellington Silva Sanches Aguiar

Nascimento: 6/2/1992

Posição: Atacante

Time atual: São Paulo

- Atacante habilidoso, Nem foi o primeiro jogador a participar do Plano de Carreira da base do Fluminense. Após não ter espaço na equipe profissional, Wellington Nem foi emprestado ao Figueirense. Na equipe de Santa Catarina se destacou, amadureceu e voltou ao Tricolor para ser um dos principais jogadores na conquista do Brasileiro de 2012. O atacante atuou na seleção Brasileira, teve destaque no Shakhtar Donetsk-UCR e atualmente defende o São Paulo.

Maicon


Nome: Maicon Marques Bitencourt

Nascimento: 18/2/1991

Posição: Atacante

Time atual: Lokomotiv-RUS

- Conhecido como Maicon Bolt por conta de sua velocidade, o atacante é mais uma cria de xerém que se destacou no time profissional do Fluminense. O jogador teve grande destaque na base da seleção brasileira e em 2010 foi vendido para o Lokomotiv-RUS, seu clube atual.

Rafael


Nome: Rafael Pereira da Silva

Nascimento: 9/7/1990

Posição: Lateral

Time atual: Lyon-FRA

- Rafael sempre foi um grande destaque de Xerém. Junto com seu irmão, Fábio, chamou a atenção do Manchester United-ING após uma disputa de torneio internacional pela base do Fluminense. Com passagens pela seleção Brasileira de base e principal, o jogador foi campeão do mundo pelo clube inglês em 2008. Atualmente defende as cores do Lyon-FRA.

Fábio


Nome: Fábio Pereira da Silva

Nascimento: 9/7/1990

Posição: Lateral

Time atual: – Middlesbrough-ING


Assim como seu irmão gêmeo Rafael, Fábio se destacou em Xerém e não demorou muito para chamar a atenção do Manchester United. O jogador teve boa passagem pelo clube e chegou a conquistar a liga inglesa em 2011. Atualmente o jogador defende as cores do Middlesbrough-ING, mas já teve passagem pelo QPR-ING e o Cardiff-WAL.

Alan


Nome: Alan Douglas Borges de Carvalho

Nascimento: 10/7/1989

Posição: Atacante

Time atual: Guangzhou Evergrande-CHN


- O atacante Alan foi captado para a base do Fluminense após se destcar na Copa São Paulo pelo Londrina. Após evoluir em Xerém, o jogador teve destaque an equipe profissional e acabou sendo vendido para o Red Bull Salzburg-AUT. Na Autria se tornou um dos maiores artilheiros da Europa e foi contratado pelo Guangzhou Evergrande-CHN, clube que defende atualmente.


Marcelo


Nome: Marcelo Vieira da Silva Junior

Nascimento: 12/5/1988

Posição: Lateral

Time atual: Real Madrid-ESP

- Um dos melhores laterais do mundo de sua geração, Marcelo é mais um jogador oriundo do futsal tricolor. O Moleque de Xerém subiu para o profissional do Fluminense em 2005 e após conquistar o Campeonato Carioca foi contratado pelo Real Madrid-ESP. Na equipe espanhola se tornou o substituto natural de Roberto Carlos. Figurinha carimbada na Seleção Brasileira, Marcelo foi campeão da Copa das Confederações em 2013.

Digão


Nome: Rodrigo Junior Paula Silva

Nascimento: 7/5/1988

Posição: Zagueiro

Time atual: Al Sharjah-EAU

- Zagueiro sério e com muita qualidade defensiva, Digão sempre se destacou na base do Fluminense. O Moleque de Xerém fez parte do elenco tricolor no milagre de 2009. Suas atuações chamaram a atenção do Al-Hilal-SAU. Na Árabia foi considerado um dos melhores zagueiros do país. Atualmente defende as cores do Al Sharjah-EAU.  

Arouca


Nome: Marcos Arouca da Silva

Nascimento:17/4/1986

Posição: Volante

Time atual: Palmeiras

- Figurinha carimbada das divisões de base da Seleção Brasileira, Arouca chgeou a base do Fluminense com 11 anos. Após se desenvolver em Xerém, o jogador subiu para os profissionais e teve grande destaque na conquista da Copa do Brasil de 2007. O atleta foi contratado pelo São Paulo e se destacou pelo Santos antes de chegar Palmeiras, seu clube atual.

Diego Souza


Nome: Diego de Souza Andrade

Nascimento: 17/6/1985

Posição: Meia

Time atual: Sport

- Diego Souza é mais um Moleque de Xerém com grande destaque no cenário nacional. Após de destacar no Fluminense, o jogador foi vendido ao Benfica e de lá teve passagens por alguns times como Flamengo, Grêmio, Vasco e Cruzeiro, antes de chegar no Sport, seu atual clube.

Romeu


Nome: Romeu Pereira dos Santos

Nascimento: 13/12/1985

Posição: Volante

Time atual: Levadiakos-GRE

- Romeu é um Moleque de Xerém que teve muito destaque no futebol grego. Após se destacr pelo Fluminense, o jogador foi para o Larissa-GRE. Na Europa ganhou status e acabou atuando por outras equipes locais como o Panthrakikos-GRE e o Levadiakos-GRE, seu atual time.

Thiago Silva


Nome: Thiago Emiliano da Silva

Nascimento: 22/9/1984

Posição: zagueiro

Time atual: PSG-FRA

- O melhor zagueiro de sua geração é mais um Moleque de Xerém. O craque foi para a Europa ainda jovem e retornou ao Tricolor em 2005. Após se destacar ma conqusita da Copa do Brasil de 2007 e chegar à Seleção Brasilera, o Monstro foi vendido para o Milan-ITA. Atualmente defende as cores do PSG-FRA. Pelo Brasil, Thiago Silva foi campeão da Copa das Confederações de 2013.

Carlos Alberto


Nome: Carlos Alberto Gomes de Jesus

Nascimento: 12/11/1984

Posição: Meia

Time atual: Atlético-PR

- Carlos Alberto é um meia de muita qualidade. Formado em Xerém, o jogador se destacou pelo Fluminense antes de ir fazer sucesso no Porto-POR. Em Portugal foi campeão mundial interclubes. O Moleque de Xerém também atual no Corinthians, São Paulo, Botafogo, Vasco, Werder Bremen-ALE, Grêmio e outros clubes antes de chegar ao Atlético-PR, seu atual clube.  

Fernando Henrique


Nome: Fernando Henrique dos Anjos

Nascimento: 25/11/1983

Posição: Goleiro

Time atual: Vila Nova

- O goleiro espetáculo é mais uma cria de Xerém. Ele foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012, conqusitou a Copa do Brasil em 2007 e chegou a atuar na seleção Brasileira. Após sair do Tricolor atual em clubes como o Ceará e o Remo antes de acertar sua tranferência para o seu atual clube, o Vila Nova.

Rodolfo


Nome: Rodolfo Dantas Bispo

Nascimento: 23/10/1982

Posição: Zagueiro

Time atual: Klub Terek-RUS

- Rodolfo é mais um zagueiro de qualidade formado em xerém. O jogador teve destaque pelo Fluminense no Campeonato Carioca de 2002 e depois acabou vendido para o Dínamo de Kiev-UCR. Após boas passagens pela Europa voltou ao Brasil para jogar pelo Vasco. Atualmente defende o Klub Terek-RUS

Roger


Nome: Roger Galera Flores

Nascimento: 17/8/1978

Posição: Meia

Principais times: Fluminense, Benfica-POR, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro

- Roger é um meia de muita qualidade que se aposentou em 2012 após uma carreira de sucesso. Além de conquistar o Carioca de 2002 pelo Fluminense, o jogador teve destaque pelo Benfica-POR, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e pela Seleção Brasileira. Atualmente Roger é comentarista no canal SPORTV.


próximos confrontos
Campeonato Carioca
Fluminense
X
Madureira site
Semifinal da Taça Guanabara - Sáb, 25/2, 16:30 - Los Larios
Copa do Brasil
Sinop site
X
Fluminense
2ª Rodada - Qua, 1/3, 19:30 - Estádio Gigante do Norte
Copa Sul-Americana
Fluminense
X
Escudo de liverpool f%c3%batbol club site
1ª Fase Copa Sul-Americana - Qua, 5/4, 21:45 - A definir
Copa Sul-Americana
Escudo de liverpool f%c3%batbol club site
X
Fluminense
1ª Fase Copa Sul-Americana - Qua, 10/5, 21:45 - Estádio Centenário

Under armour
Frescatto
Brahma
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Parceiro senior
Parceiro sos mata atlantica
Coppertone