05/07/2017 16:51 - EM
Futebol
Wellington Silva fala sobre sua recuperação
Atacante lembrou retorno após pouco mais de um mês afastado por lesão



Três jogos após seu retorno aos gramados, o atacante Wellington Silva segue trabalhando para reencontrar sua forma física ideal. Antes do treino desta quarta, no CTPA, o jogador falou com a imprensa e contou que os avanços são notáveis, mas ainda há muito trabalho pela frente.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Realmente é muito complicado. Tenho dado o meu melhor a cada dia no tratamento. Estou muito feliz com a minha evolução, de estar melhorando fisicamente. Já dei um salto muito importante. Continuo me preparando para ajudar a equipe se o professor me der oportunidade”, disse o atacante. O jogador também revelou como foi a conversa com o técnico Abel Braga quando comunicou ao treinador que não tinha mais condições de jogar. Para o camisa 11, a conversa franca nos bastidores é um dos pontos que fortalecem a equipe Tricolor.

“As dores já vinham me incomodando muito. Depois dos jogos, eu ficava mal. Contra o Santos, cheguei no meu limite. Falei com o professor que eu precisava parar um pouco para não ter uma lesão pior, porque ano passado eu fiquei três meses e esse ano forcei um pouquinho no Carioca. Então, falei com o Abel que eu precisava parar. Sempre fui sincero com ele. Aqui é assim, à base de conversa. Todos tem que confiar um no outro para a gente melhorar e crescer juntos”, ressaltou.

Com apenas 24 anos, Wellington Silva já foi para fora do Brasil e atuou em clubes da Europa. De volta ao Fluminense, clube que o revelou, o jovem jogador acredita que a experiência contribuiu bastante para o seu crescimento e maturidade. “O Fluminense sempre fez grande jogadores. Acho que aqui no Brasil é o clube que mais vende jogadores jovens. Foi o que aconteceu comigo aos 16 anos. Nessa minha ida a Europa pude aprender muito, hoje estou aqui bem mais maduro, com a cabeça mais tranquila. Espero continuar crescendo”, falou Wellington, que tenta passar um pouco do que aprendeu aos companheiros de equipe.

“Nossa equipe tem muito jogadores novos. Acho que todos tem dado o melhor a cada dia. Independente da idade, é uma equipe profissional. Se eles estão aqui é porque merecem. Tento ajudar, conversar, como me ajudaram quando eu cheguei. Sempre que chega algum garoto a gente conversa”. O próximo compromisso do Fluminense é pela 12ª rodada do Brasileirão, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo às 16h. Na visão de Wellington, as palavras-chave para o confronto são seriedade e respeito ao adversário.

“Vai ser uma partida muito difícil. Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. O Bahia vai estar em casa, com a sua torcida. Temos que fazer um grande jogo, com seriedade e humildade, respeitando a equipe deles. Mas são onze contra onze, temos que fazer o que sabemos fazer. Temos que chegar lá para dar o nosso melhor e conseguir os três pontos”, afirmou o atleta.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Divulgação/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original