15/05/2021 13:54 - EM
Futebol Feminino
Perto da estreia no Brasileiro Feminino A2, Tarciane relembra feito importante pelo Flu
Em 2019, a zagueira foi autora do primeiro gol do Tricolor na competição


As Guerreiras do Fluzão entram em campo neste domingo (16), contra o Vila Nova-ES, no Estádio de Laranjeiras, às 15 horas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Tarciane Lima falou sobre o foco das atletas na competição e a busca pelo acesso à série A1.

No dia 30 de março de 2019, o Fluminense disputava pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Feminino A2, jogando em casa. A partida era contra a equipe do Cresspom-DF. As visitantes abriram o placar, e coube à zagueira, com apenas 15 anos e estreando na equipe adulta, fazer o gol de empate, e o primeiro do Tricolor na competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Acho que foi muito importante para a minha carreira. Com 15 anos e fazendo o meu primeiro jogo com a equipe adulta, foi muito emocionante para mim e para a minha família, que estava presente na arquibancada. Momento marcante na minha história, não tenho palavras para descrever. Sempre que lembro de cada detalhe sobre essa partida, eu me emociono muito”.


A defensora chegou ao Fluminense na parceria do clube com o Daminhas da Bola, projeto idealizado pela treinadora Thaissan Passos. Atualmente, aos 17 anos, Tarciane ganhou o apelido de "zagueira-artilheira", por atuar na defesa e também colaborar no ataque.

“Fico feliz em poder ajudar a minha equipe não só na zaga. Muito difícil um zagueiro conseguir fazer gol, só que eu consigo aproveitar bem o meu tamanho e sair da marcação. Minhas companheiras já sabem mais ou menos onde eu vou estar por conta dos treinos de bola parada. Mérito não só meu, mas também das minhas companheiras. Muito bom esse apelido, me inspiro nele. Se preparem porque vai ter mais gols por aí”.

O campeonato será disputado em cinco fases. Na 1ª fase, os clubes se enfrentarão em turno único, dentro de cada grupo. Após o término desta etapa, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados estarão classificados para a próxima fase, disputada em partidas de ida e volta.

“Acho que todas estão com o mesmo pensamento, de buscar o acesso para a A1. Só que precisamos subir degrau por degrau, jogo por jogo. Estamos muito focadas na competição e eu quero ajudar minha equipe no que for preciso”, falou a zagueira.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Divulgação







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original