12/09/2019 14:30 - EM
Futebol
Para Caio Henrique, Tricolor precisa minimizar os erros
Fluminense enfrenta o Corinthians no domingo, no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Brasileirão


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense treinou na manhã desta quinta-feira (12/09) no CT da Barra da Tijuca, pensando no confronto diante do Corinthians no domingo (15/09), às 16 horas no Mané Garrincha, em Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caio Henrique falou sobre a importância da partida, que encerra o turno da competição.

- A gente sabe que vai ser uma partida muito difícil, o Corinthians tem jogadores qualificados. Se vai jogar com time misto ou titular, para a gente não faz diferença, pois vai ser um jogo complicado. Vendo nossa situação na tabela, se torna uma final, é importantíssimo os três pontos e a gente tem que ir a Brasília para ganhar - disse o atleta, projetando a partida.

- A gente sabe como o Corinthians deve se comportar, é uma equipe que se defende bem, espera o erro do adversário e a gente tem que minimizar ao máximo os nossos erros e quando tiver a oportunidade, procurar matar o jogo - destacou. Caio Henrique também comentou sobre a atual situação do time na tabela de classificação.


- A gente já teve vários exemplos de reação, é o que a gente espera, é o que a gente procura, encaixar uma sequência de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Isso incomoda bastante a gente, mas temos que pensar passo a passo, primeiro pensar no Corinthians e depois, nos próximos adversários - ressaltou o jogador, explicando as mudanças no comando técnico do Tricolor.

- É claro que quando muda o treinador, mudam as caraterísticas. Com o Diniz, jogava de um jeito e com o professor Oswaldo, joga de outro. A gente está procurando fazer aquilo que o professor pede, procurando se adaptar o mais rápido a ele para que a gente possa ajudar o Fluminense vencendo. Futebol é resultado e essa pressão só vai sair quando a gente conseguir vencer - ponderou. Sobre posicionamento, Caio Henrique avaliou seu desempenho em campo.

- O professor vem pensando bastante, cada jogo é uma estratégia. Venho me adaptando bem à lateral, sou meio-campo de origem, mas estou à disposição do Fluminense aonde o professor precisar. Não vejo como sobrecarga, é questão de avaliar jogo a jogo. Trato isso com normalidade, vim para o Fluminense para jogar. Claro que jogar na posição de origem, a gente se sente mais à vontade, mas na lateral também gosto de jogar - concluiu.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto coletiva: Daniel Perpetuo/ FFC
Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original