O Fluminense tem trabalhado há cerca de 15 dias para definir o local do Fla-Flu. O objetivo sempre foi o de priorizar o desejo do torcedor tricolor e, por isso, o clube avaliou criteriosamente as opções de estádio disponíveis. Neste aspecto, na última sexta-feira, foi solicitada ao Botafogo FR uma proposta de aluguel do estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, enviada no mesmo dia.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Nesta segunda-feira, dia 3, no fim da noite, o Fluminense definiu que o estádio Luso-Brasileiro era a melhor opção para o Fla-Flu e acertou os trâmites comerciais com o Botafogo. Além disso, FFERJ e CBF foram comunicadas da opção.
Como de praxe, a definição da partida no estádio citado foi publicada no site da CBF. Além disso, o jogo entre Botafogo e Internacional, marcado para o dia anterior ao clássico, também havia sido divulgado.
No entanto, nesta terça, às 10h17, o Botafogo entrou em contato com o Fluminense e alegou problemas na tubulação de esgoto do estádio Luso-Brasileiro. O clube de General Severiano informou que não teria como avaliar a extensão do problema e que, por se tratar de uma questão técnica subterrânea, alertou ao clube para buscar uma alternativa para a realização do Fla-Flu. O próprio Botafogo alegou não ter certeza se poderia mandar o jogo contra o Internacional no dia anterior ao clássico em razão do mesmo problema.
Dessa maneira, o Fluminense reitera que, conforme os fatos já mencionados, todas as questões comerciais já haviam sido conversadas. Em relação ao aspecto técnico, os mesmos problemas são aplicados para o jogo do adversário no dia anterior.
Por fim, é importante afirmar que o Fluminense está definindo, entre os cenários disponíveis, o melhor para a realização da partida considerando aspecto técnico do espetáculo e, em especial, o desejo de milhares de tricolores de comparecer ao clássico para apoiar o Time de Guerreiros. A definição será anunciada em breve.Comunicação Institucional FFC