19/07/2019 14:13 - EM
Futebol
Nem é apresentado e se declara ao Flu: 'Sou Tricolor desde pequeno'
Emprestado até o fim desta temporada, atacante retorna ao Time de Guerreiros após seis anos longe


De volta para casa. Esse é o sentimento de Wellington Nem em seu retorno ao Fluminense. O atacante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira na sala de imprensa Paulo Julio Clement, no CT. Após receber a camisa do presidente Mário Bittencourt e do diretor executivo Paulo Angioni, o jogador respondeu as perguntas dos jornalistas e declarou seu amor ao Time de Guerreiros.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- O amor pelo clube é minha maior motivação. Sou Tricolor desde pequeno. Fui para a Europa, mas com o pensamento aqui. Quando tive a proposta para ir para o Shakhtar, não queria ir. Chorei muito. A vontade de voltar passou muito pelo amor que eu tenho pelo clube, mas também pelo presidente, pelo Celso (Barros), que conversaram comigo e fizeram o projeto - afirmou o atacante.

- No Shakhtar eu tinha tudo, mas ao mesmo tempo eu não tinha o que mais prezo na vida: a alegria. Aqui no Fluminense eu tenho alegria, amor, minha família junto de mim. Lá eu não tinha isso. Aqui tenho o carinho da torcida, da diretoria, dos meus familiares que são tricolores. Quando apareceu a oportunidade, eu disse que queria vir. Chegaram outras propostas, mas eu falei que não queria, que a única coisa que eu queria era voltar para o Fluminense. Falei para o Shakhtar que se não fosse para vir para o Fluminense, eu não sairia. O que eu mais prezo nessa vida é ter alegria e aqui eu tenho alegria - completou.

Cria de Xerém, o atacante se destacou por sua habilidade e dribles em velocidade na primeira passagem vestindo a camisa Tricolor, tanto que chegou à seleção brasileira. Desde então, esteve no Shakhtar, na Ucrânia, e teve uma passagem por empréstimo no São Paulo, em 2015.

- Estou bem. Bem de saúde, feliz. Sou a mesma pessoa, tenho as mesmas características. O que mudou no meu tempo na Europa é o jeito de marcar, defender, e também chegar a área para fazer gol. Um pouco de experiência também.

O presidente Mário Bittencourt fez questão de frisar que a vontade de Wellington Nem foi fundamental para este retorno.

- O Wellington Nem fez de tudo para voltar para cá. Fez tudo que pôde para estar aqui hoje, justamente pelo amor que ele tem pelo clube. Já havia tentado trazer ele de volta quando era vice de futebol, mas o clube dele não liberou. Dessa vez, criamos uma outra estratégia. O Paulo (Angioni) e o Celso (Barros) foram muito tenazes nessa tentativa. Posso dizer que a única dificuldade nesta negociação foi ele sair de lá. A negociação entre Fluminense e Wellington Nem foi uma das mais simples. A vontade dele era muito grande, ele entendeu nossa situação. Volta para casa em condições de ajudar ao clube e a gente também ajudá-lo. O depoimento dele é nítido e sincero de que o amor pelo Fluminense foi maior do que qualquer questão financeira. Gosto de deixar isso registrado e estendo isso aos outros dois jogadores (Muriel e Nene) que também chegaram. Em que pese não terem uma história aqui, sabem da nossa grandeza e quiseram vir para o Fluminense em condições financeiras menores do que estavam. E é assim que estamos conseguindo montar o time que, se Deus quiser, a partir de sábado, vai conseguir arrancar e recuperar nosso caminho de vitórias.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Wellington Nem:

Retorno
Muito contente. Felicidade imensa em vestir essa camisa. Já tentamos outras vezes e não deu certo. Agora, com muita luta, consegui voltar e não tem alegria maior.

Período na Europa
Esse período foi muito importante para mim, como homem, como pessoa e como profissional. Nesse tempo na Europa eu aprendi a trabalhar mais, sempre chego mais cedo para estar sempre bem.

Forma física
Chego muito bem. Na última temporada fui titular, joguei a maioria dos jogos, fiz gols, dei assistências, fui campeão ucraniano e da copa da Ucrânia. Depois do São Paulo, não tive mais lesão. Ainda não estou pronto. Faltam umas duas semanas, vamos trabalhar aos poucos. Vou conversando com a comissão técnica para quando estiver 100%, poder jogar.

Fernando Diniz
A característica do Fernando Diniz é muito boa. Para fazer gols, ganhar os jogos, o time precisa estar com a bola. No Shakhtar sempre jogamos assim, com a bola. Não tive a oportunidade de conversar com o treinador ainda, mas estou feliz pela oportunidade de trabalhar com ele.

Maracanã
Nunca joguei como profissional no Maracanã, só pelos juniores. Vai ser uma alegria imensa jogar lá, poder voltar a vestir a camisa do Fluminense. Vai ser como se eu tivesse subindo dos juniores para fazer minha estreia no profissional.

João Pedro e Pedro
Vou passar toda a confiança para eles (Pedro e João Pedro), para que possam entrar em campo e dar o máximo, com alegria, com vontade. Dizer que se errar é para continuar tentando, que as coisas vão acontecer. Eles já são experientes, estão demonstrando todo o potencial que têm. Vamos passar confiança para que eles façam as coisas certas.

Lesões
Não me incomoda. Todos que entram em campo estão sujeitos a se lesionar. Quando me machuquei, foi jogando. Isso acontece. Não esquento com isso. Trabalho ao máximo, me dedico para estar sempre bem, sempre jogando.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original