24/06/2019 18:00 - EM
Futebol
Marcão será o novo auxiliar-técnico do Fluminense
Ex-jogador retorna ao clube para a função que já ocupara entre 2014 e 2016



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense Football Club informa que Marco Aurélio de Oliveira, o Marcão, assumirá a função de auxiliar-técnico do futebol profissional em substituição a Léo Percovich, que se desligou do clube há cerca de 10 dias para um projeto profissional fora do Brasil. Marcão, 46 anos, atuou como volante do Fluminense entre 1999 e 2005, quando saiu para jogar pelo Al-Ittihad Doha, do Qatar, retornando em setembro do mesmo ano às Laranjeiras, onde permaneceu até 2006.

O ex-jogador sagrou-se campeão Carioca nos anos de 2002 e 2005 (neste período como capitão do time) e atuou como auxiliar-técnico, assumindo por vezes como técnico da equipe principal, entre 2014 e 2016. Atuou pelo clube em 397 jogos e marcou 22 gols.

Com mais de 28 anos de carreira no futebol, Marcão tem em seu currículo o curso de Treinadores (licença A/2017) pela Academy CBF e o curso de treinador pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol (2007). Atualmente, ele cursa (com graduação prevista para este ano) Educação Física pela UNESA. Como técnico, o ex-jogador teve passagens pelo Bangu (RJ), River (PI), Bonsucesso (RJ) e atuou como auxiliar-técnico no Sport Club do Recife.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original