10/06/2019 16:14 - EM
Futebol
Julião destaca atuação coletiva do Fluminense: 'Orgulho do grupo'
Lateral direito foi titular no empate em 0 a 0 com o Flamengo e projetou vitória na próxima partida, contra a Chapecoense


Após uma sequência de quatro jogos longe do Rio de Janeiro, o Fluminense voltou a atuar no Maracanã neste domingo. Apesar de não ter conseguido a vitória, a atuação da equipe no empate em 0 a 0 com o Flamengo, foi destacada pelo lateral direito Igor Julião. Com a ausência de Gilberto, o camisa 21 contou como foi a conversa com o técnico Fernando Diniz e revelou sua preparação para a partida.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Soube na véspera que ia jogar. O Diniz me passou muita confiança. Conversou comigo e com os outros jogadores que entraram no time, nos passou confiança, disse que acredita muito na gente. Destacou nossos pontos positivos. Fiz um trabalho mental, fiquei 24 horas só pensando no jogo, mentalizando cada jogada, cada disputa. Dentro de campo foi uma satisfação. Orgulho do grupo. Dominamos o jogo quase que por completo. Foi um misto de orgulho e satisfação, uma sensação de dever cumprido.


Um dos principais pontos que fez a torcida e a imprensa exaltarem a exibição do Fluminense no clássico foram os desfalques. A defesa tricolor foi a mais afetada: Gilberto, Matheus Ferraz e Nino não atuaram. Com isso, Julião, Frazan e Yuri ocuparam as vagas e não decepcionaram. O lateral direito destacou o trabalho diário feito pelo grupo desde a pré-temporada para se encaixar no modelo de jogo planejado por Fernando Diniz.

- O Nino e o Ferraz são jogadores extremamente importantes para a gente. Mas a gente treina exaustivamente desde a pré-temporada, então, qualquer jogador que entra na equipe sabe o modo de jogar. O Frazan e o Yuri deram conta do recado. Todos têm confiança porque sabem que quem entrar vai dar conta do recado, porque entendem o plano tático do Diniz. 

Depois do empate com o Flamengo, o Tricolor faz, nesta quinta-feira, a última partida antes da pausa do Brasileirão para a realização da Copa América. Em Chapecó, o Time de Guerreiros visita a Chapecoense. Igor Julião projetou este jogo e afirmou que espera uma vitória para garantir tranquilidade para o grupo durante os dias sem jogos.

- Sempre entramos em campo buscando a vitória e neste jogo contra a Chapecoense precisamos muito dela. Vai ser importante para a gente. O grupo precisa disso para coroar o trabalho exaustivo do nosso dia a dia. Pela nossa amizade, esse grupo merece muito. É muito importante para a gente conseguir ter uma pausa tranquila, poder trabalhar com mais calma. Não só os jogadores, a comissão e o staff também precisam muito dessa vitória.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original