16/11/2016 19:13 - EM
Futebol
Jorge Macedo fala sobre momento e diz que Flu não jogará toalha
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, diretor executivo reitera que enquanto houver chance matemática, Tricolor seguirá na briga pelo G6


O empate por 1 a 1 diante do Atlético-PR na última terça-feira, no Maracanã, representou o sétimo jogo consecutivo do Fluminense sem vitórias. A três rodadas do fim, o Tricolor ocupa a oitava colocação com 49 pontos, a três do G6. Na tarde desta quarta, o elenco se reapresentou no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva para já iniciar a preparação visando ao duelo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. Para falar sobre o momento que o Flu atravessa, ninguém melhor do que o diretor executivo Jorge Macedo.

De acordo com o dirigente, o Fluminense pecou principalmente no momento da finalizações nas últimas partidas. Ainda mais se avaliar que dos sete jogos sem vitórias, em cinco deles o Tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar ou ampliar o resultado. Para Jorge Macedo, no entanto, não é momento para desistir. Enquanto houver chance matemática, não faltará empenho por parte da equipe comanda pelo técnico Marcão nesta reta final.

- Estamos pecando nas finalizações, na maioria dos jogos temos vários contra-ataques e chances para matar o jogo e não conseguimos. Isso vem se repetindo há alguns jogos, como foi o caso desse jogo contra o Atlético-PR. Temos que parabenizar a torcida, que lotou o Maracanã. Eles podem ter certeza que vamos trabalhar e enquanto tivermos chances matemáticas de conseguir a vaga na Libertadores, vamos trabalhar. Não faltará empenho aos atletas - afirmou Jorge Macedo.

Elenco tricolor se representou na tarde desta quarta-feira, no CT, após o empate diante do Atlético-PR

Enquanto o diretor executivo falava com a imprensa, Marcão e o auxiliar Matheus Costa comandavam uma atividade técnica para os jogadores que entraram no decorrer da partida ou não atuaram diante do Atlético-PR. A novidade foi o atacante Pedro, que se reapresentou após disputar dois amistosos no México com a Seleção Brasileira Sub-20.

Ao analisar a atuação do Flu diante do Atlético-PR, Jorge Macedo voltou a bater na tecla de que a equipe pecou no momento das finalizações. Diante de uma equipe que joga com muita posse de bola, o Tricolor soube se postar bem na defesa, como destacou o diretor.

- Sabíamos que o Atlético-PR jogaria para ter um controle e uma posse de bola muito grande. Tanto em casa quanto fora, eles mantém uma posse de bola. Mas então seguramos o jogo e as chances maiores foram do Fluminense. O sistema defensivo conseguiu bloquear a equipe deles e tivemos a bola do jogo no final com o pênalti. Acho que o jogo foi posse de bola, mas o Flu podia ter matado o jogo - finalizou o diretor executivo.

O elenco tricolor volta a trabalhar na manhã desta sexta, no CT. No domingo, o Flu enfrenta a Ponte Preta, pela 36ª rodada do Brasileiro. Wellington, suspenso, é desfalque certo para a partida.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original