24/10/2021 11:53 - EM
Futebol
John Kennedy celebra noite mágica e fama de carrasco no Fla-Flu: “É muita emoção”
Decisivo com dois gols no clássico, atacante recebeu muitos elogios do técnico Marcão


O dono da noite mágica que viveu o Maracanã neste sábado tem nome e sobrenome. Para John Kennedy, este 23 de outubro de 2021 ficará guardado para sempre em suas recordações. Não é para menos. Com apenas 19 anos, o Moleque de Xerém mostrou-se predestinado a brilhar no Fla-Flu 435. Foram dois gols que lhe garantiram, de quebra, a fama de carrasco do rival.

Em seu primeiro Fla-Flu como titular no time profissional, John Kennedy provou que a alcunha que carregava na base não se restringe apenas a Xerém. Com os dois na vitória por 3 a 1 neste sábado, o atacante chegou a 13 gols diante do Flamengo em 14 jogos, entre Sub-17, Sub-20 e time profissional.

“Não tem palavras para descrever a emoção. Vinha trabalhando forte, recuperando a confiança. E graças a Deus fui feliz, fiz dois gols e ajudei a equipe a sair com a vitória. É muita emoção. Ter meu nome cantado pela torcida do Fluminense é inacreditável. Eu nunca imaginei que seria tão rápido voltar a jogar e ter a torcida ao nosso lado, cantar meu nome. Estou feliz demais. Só me faz querer mais e mais”, disse o jovem atacante.



Leia mais: Com dois gols de John Kennedy e show da torcida, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã

Dos 13 gols de John Kennedy diante do Flamengo nas categorias de base, alguns foram decisivos. No fim de setembro, ele atuou pelo Sub-20 e foi o herói da grande final do Campeonato Carioca Sub-20, quando marcou três vezes na goleada por 4 a 1 no jogo de ida e ajudou o Fluminense a ser campeão.

Em 2019, mais um título carioca sobre o rival com a marca de John Kennedy. Ele marcou nos dois jogos das finais do Campeonato Carioca Sub-17 e também saiu com um dos destaques da conquista do troféu.

A grande atuação no clássico deste sábado rendeu muitos elogios do técnico Marcão. O comandante tricolor enalteceu as qualidades do Moleque de Xerém e garantiu que ele ainda dará muitas alegrias à torcida tricolor.



Leia mais: Fluminense iguala marca histórica ao vencer quarto Fla-Flu no ano

“É um jogador muito especial. Sabíamos que, em algum momento, iríamos utilizá-lo. Ele teve um processo um pouquinho atrasado por conta da Covid, mas é um jogador excepcional. Ele teve que pegar ritmo de jogo, pediu para jogar no sub-20, e isso acelerou o processo de retorno. Fez bons jogos lá, essa integração com Xerém é muito importante. Desde o momento em que ele se preparou, sabíamos que, quando precisássemos, iríamos utilizá-lo. É um jogador incrível, sabe se movimentar muito bem, achar os espaços, é goleador. Tem muita força e personalidade. Ele ainda vai nos dar muita alegria”, afirmou Marcão, antes de complementar:

“É um menino totalmente na dele, mas se agiganta quando está em campo. Não tem medo de ninguém. Ele nos dá essa segurança de poder contar com ele e que ele vai brigar com qualquer um. No extracampo é pacato. A gente olha no olho, e ele tem personalidade muito forte. Vai continuar nos ajudando”.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original