24/10/2021 10:15 - EM
Futebol
Fluminense iguala marca histórica ao vencer quarto Fla-Flu no ano
Time já havia vencido o rival quatro vezes no mesmo ano em três ocasiões, mas pela primeira vez todos os clássicos foram em jogos oficiais




A noite de sábado, além de muito especial para os tricolores, também foi histórica. Isso porque, ao conquistar a vitória por 3 a 1 no Fla-Flu 435, o Fluminense alcançou uma marca inédita. Pela primeira vez, superou o Flamengo por nada menos do que quatro vezes em jogos oficiais em um ano.

Antes, o Tricolor já havia vencido o rival quatro vezes em um ano em outras três oportunidades (1938, 1946 e, a última vez, em 1971), mas ao menos uma dessas partidas tinha sido amistosa.

A primeira vitória tricolor sobre o Flamengo em 2021 aconteceu logo no primeiro compromisso das equipes no ano. Em 6 de janeiro, o Flu levou a melhor no clássico ainda válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols no triunfo por 2 a 1, de virada.



Depois, em 14 de março, foi a vez de Igor Julião ser o herói tricolor na vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca. Na sequência, em 4 de julho, novo triunfo pelo placar mínimo, com André marcando o gol que garantiu ao Fluminense três pontos na atual edição do Brasileirão.



Por último, neste sábado, John Kennedy (duas vezes) e Abel Hernández garantiram a quarta vitória tricolor, dessa vez por 3 a 1, em Fla-Flus em 2021.

Leia mais: Com dois gols de John Kennedy e show da torcida, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã



Foto: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original