23/10/2021 20:58 - EM
Futebol
Com dois gols de John Kennedy e show da torcida, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã
John Kennedy faz dois, torcida dá show e Fluminense vence o Flamengo por 3 a 1 no Maracanã


Um sentimento verde, branco e grená tomou conta do Maracanã na noite deste sábado. Se a saudade do encontro de vozes no estádio já batia forte, ela se dissipou e deu lugar à felicidade tricolor com a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 3 a 1. Os dois gols de John Kennedy e outro de Abel Hernández no Fla-Flu 435, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, reafirmaram a força do Time de Guerreiros na luta por uma vaga na próxima Libertadores.

O resultado levou o Fluminense a 39 pontos, fazendo o time encostar de vez no G-6 do Brasileirão. Agora, apenas um ponto separa o Tricolor do Internacional, time que abre a zona de classificação para a competição continental. Na próxima quarta-feira, às 19h, a equipe do técnico Marcão vai até o litoral paulista para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em jogo adiado da 23ª rodada.



Primeiro tempo

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O jogo começou truncado, com as duas equipes trocando passes no meio e apostando em uma marcação forte. A primeira chegada tricolor aconteceu aos 9 minutos, em boa puxada de contra-ataque de John Kennedy, mas quando ele ia deixando Arias na cara do gol a zaga interceptou. O Fluzão abriu o placar aos 17 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou na esquerda para Marlon, que encaixou cruzamento perfeito para John Kennedy. O Moleque de Xerém bateu de primeira e o goleiro defendeu à queima roupa, mas na sobra o próprio atacante estufou as redes para deixar o Tricolor em vantagem.

Aos 22 minutos Luiz Henrique fez fila no meio e rolou na direita para Caio Paulista. O camisa 70 dominou, cortou para o meio e arriscou, mas o chute acabou travado pela defesa. Aos 32, Marlon cobrou escanteio com muito veneno, mas a zaga conseguiu cortar antes que Luccas Claro conseguisse cabecear para o gol. Aos 41, Luiz Henrique fez linda jogada, tabelou com Arias, foi à linha de fundo e rolou para trás, mas a defesa afastou e evitou o segundo gol do Flu.

Segundo tempo

O Tricolor iniciou a segunda etapa controlando a vantagem e logo em sua primeira chegada ao ataque conseguiu ampliar. E a noite era mesmo de John Kennedy, que aproveitou cruzamento de Luiz Henrique para marcar seu segundo gol no clássico aos 15 minutos. E o Tricolor voltou a se lançar à frente. Aos 20, Luiz Henrique rolou para Samuel Xavier, que cruzou rasteiro na área. John Kennedy tentou alcançar, mas o goleiro ficou com a bola. Aos 23, quase o terceiro gol. E seria um gol de placa! Luiz Henrique rolou para Martinelli, que foi à linha de fundo e rolou para trás, John Kennedy fez o corta luz e deixou para Yago, que dominou e bateu, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Apesar da pressão do Flu, o adversário marcou com Renê, aos 25. Aos 34, Lucca cobrou falta com muito perigo pela esquerda, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o Flu trocou passes com muita qualidade até a bola chegar para André arriscar, mas a bola explodiu na zaga. Mas o Fluzão, melhor na partida, chego ao terceiro gol. E foi uma pintura! Abel Hernández ganhou a dividida e chapou no ângulo com o pé direito.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
23/10/2021, 19h – Maracanã

Fluminense (3)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago Felipe e Jhon Arias (Lucca); Luiz Henrique (Gustavo Apis), Caio Paulista (Martinelli) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão 

Flamengo (1)
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Diego (Vitinho), Thiago Maia (Kennedy) e Andreas Pereira (Willian Arão); Everton Ribeiro, Michael e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho

Gols: John Kennedy (17' 1T e 15’ 2T), Abel Hernández (40' 2T), (FLU); Renê (25' 2T) (FLA)

Cartões amarelos: André, John Kennedy, David Braz, Samuel Xavier (FLU); Diego, Everton Ribeiro (FLA)

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original