12/01/2024 16:54 - EM
Olímpico
Guilherme Schmitz faz balanço do primeiro turno na Superliga Bet7k e projeta crescente no returno
Técnico do Fluminense também destacou a evolução de Uzelac e a definiu como “diamante a ser lapidado”


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Enquanto aguarda os demais jogos do primeiro turno e, consequentemente, a definição do adversário nas quartas de final da Copa Brasil, o técnico Guilherme Schmitz avaliou o desempenho do Fluminense na Superliga Bet7k e projetou o returno com franca evolução. Com os três pontos garantidos na vitória por 3 sets a 1 sobre o Brasília nesta terça-feira (09/01), o Tricolor chegou aos 19 pontos, três vitórias seguidas e fechou o primeiro turno garantido na sexta colocação.



“A vitória foi muito importante e satisfatória pela apresentação. Lógico que alternamos bons momentos com momentos de incerteza dentro da partida, mas o Brasília é uma equipe muito equilibrada, organizada e que incomoda todas as equipes que enfrenta. Então, ter feito os três pontos lá e nos garantindo na sexta colocação é muito importante para os nossos objetivos futuros”.



Com dez reforços para a temporada 2023/2024, as Guerreiras do Vôlei fecharam o turno com sete vitórias e quatro derrotas. O desempenho foi avaliado pelo técnico como satisfatório.



“Fazendo um balanço do primeiro turno, acho que foi satisfatório. Não o descrevo como ótimo, nem bom, mas satisfatório. Entendendo todo o processo e adaptação do grupo, acredito que estamos em um bom caminho. Existe um processo de conhecimento quando há uma renovação da equipe e isso leva tempo, atualmente é notório que a equipe já possui uma comunicação melhor e uma sintonia mais fina dentro de quadra, o que nos levou a essa crescente e a essas três vitórias seguidas”.



Além de projetar evolução da equipe no returno da Superliga, Guilherme falou sobre a importância de cada ponto e a busca pelo G4 da competição.



“A gente não parou de trabalhar e agora seguiremos trabalhando, ainda mais forte. Teremos grandes desafios e queremos chegar ao G4, para isso cada ponto conquistado fará diferença diante do quão disputada está a competição. O time já vem demonstrando evolução e acredito que no returno teremos uma crescente física e técnica ainda maior e, principalmente, de entrosamento”.



O técnico também falou sobre o desempenho da ponteira sérvia Uzelac, de 19 anos, que lidera os rankings de maior pontuadora e melhor sacadora da competição, com 234 pontos e 19 aces ao longo das onze partidas. No quesito recepção, a ponteira possui 61% de positividade e ocupa a quinta colocação no ranking do fundamento.



“A Uzelac é um diamante a ser lapidado e a personalidade dela é incrível, ela gosta do jogo e adora desafios. Além desse ótimo desempenho, ela está evoluindo muito em fundamentos que ela não tinha tantos bons números, como na recepção, tiveram jogos que ela foi a 70, 75% de passe. Agora, é importante melhorar a versatilidade de golpes dela e principalmente potencializar o saque, que é uma arma que nos ajuda muito. Outro fundamento que ela precisa evoluir, que é ponto chave para o crescimento pessoal dela e vai ajudar muito a nossa equipe é o bloqueio. Tenho certeza que ela vai seguir evoluindo e ainda nos dará muitas alegrias”.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia e Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original