10/03/2022 12:01 - EM
Olímpico
Ginasta e técnico tricolores garantem vaga na Gymnasiade
Treinada por Ricardo Batista, Marcele Meireles ficou em segundo lugar no individual da Seletiva Nacional para a competição escolar mundial na França, em maio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Representando o Rio de Janeiro na Seletiva Nacional para a Gymnasiade 2022, a ginasta do Fluminense Marcela Meireles conquistou a medalha de prata no individual geral e garantiu vaga na competição escolar que reunirá equipes de todo o mundo na França, em maio. O técnico tricolor Ricardo Batista, que comandou a equipe carioca na competição, foi convocado como treinador da seleção brasileira. A Seletiva Nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), foi realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe.

Outras duas ginastas do Fluminense disputaram a competição. Ingrid Ribeiro e Maria Rita dos Santos também fizeram parte da seleção do Rio de Janeiro e, ao lado de Marcela e Ricardo, foram vice-campeãs no torneio por equipes. Luisa Maia, do Flamengo, completou a equipe.

Em seu caminho até o segundo lugar no individual geral, Marcela conquistou três medalhas nas provas por aparelhos: a prata nas paralelas assimétricas e na trave e o bronze no solo.

"Nossa equipe foi bem preparada, todas tinham condições de brigar pelas vagas. Competição é momento, e a Marcela conseguiu passar bem pelos aparelhos, o que foi determinante para a conquista da vaga na seleção brasileira e o segundo lugar na classificação individual geral. Estamos felizes e nos sentindo recompensados com a convocação. Ganhar é consequência de um bom trabalho, e fizemos o nosso melhor. Até a Gymnasiade, vamos aprimorar a condição técnica da Marcela e, quem sabe, colocar novos elementos aumentando sua dificuldade e nota de partida nos aparelhos", disse Ricardo Batista.

A Gymnasiade é uma competição escolar mundial que ocorre de dois em dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. O Brasil é o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, realizadas em Brasília-DF (2013), Turquia (2016) e Marrocos (2018). A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), pretende levar uma delegação forte e competitiva, com o objetivo de melhorar sua classificação no ranking do desporto escolar mundial.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Arquivo pessoal





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original