02/04/2020 17:00 - EM
Futebol Feminino
Futebol Feminino: Conheça a zagueira Dani Serrão
Atleta elogiou a evolução da modalidade nos últimos anos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Ela tem como inspiração um dos zagueiros que fizeram história no Fluminense. A referência para Danielle Serrão, quando veste a camisa do Tricolor e entra em campo pelo time feminino, é Thiago Silva. A carioca de 34 anos sempre jogou no setor defensivo e até atuou como volante, mas é como zagueira que Dani tem sido destaque da equipe.

“Me inspiro muito no Thiago Silva. Admiro ele demais, pelo jeito, pela postura dentro e fora de campo, gosto muito dele. É uma referência, sem dúvida”, afirmou a atleta, que vê com prazer a evolução da modalidade no mundo.

“O futebol feminino vem num crescente ao longo dos anos, mas 2019 foi especial. Fico muito feliz de ver o crescimento da modalidade, pois saí de casa em 2003 e fiquei 16 anos longe do Estado do Rio, jogando em outros clubes, porque aqui não tínhamos estrutura. Ver esse crescimento hoje, a estrutura que estão conseguindo nos dar é muito bacana. Não só ver, como poder fazer parte de tudo isso, é muito gratificante”, disse a atleta.


Mas 2019 teve um sabor ainda mais singular para Dani, pois ela teve a chance de retornar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal. “Foi muito especial, pois foi o ano em que tive a oportunidade de voltar ao Rio e, principalmente, de defender as cores do Fluminense, um clube grande, de respeito. É uma oportunidade muito bacana na minha carreira e fico muito feliz por isso, muito grata”, explicou.

“Fiquei encantada em ver toda a estrutura que o clube nos oferece, como a parte médica, temos uma comissão de luxo, com profissionais de qualidade, coisas essenciais para um atleta. Fico muito feliz de ver tudo isso em prol da modalidade e fica minha gratidão em fazer parte de um clube como o Fluminense”, comemorou Dani, falando também sobre a temporada atual.

“Minha expectativa para 2020 é das melhores, porque a gente vem trabalhando bastante. Confio muito no nosso grupo, na visão que a nossa comissão passa para a gente, confio na entrega e determinação do grupo todo. Então, acredito que temos tudo para ter um ótimo ano e desempenhar o nosso melhor”.



Sobre as paralisações em combate ao COVID-19, a zagueira está confiante num desfecho positivo. “A nossa rotina mudou bastante, mas acredito que no momento, é o melhor a ser feito diante de tudo o que temos visto acontecer. Obedecer é melhor do que sacrificar, então, temos que ficar em casa e ter todos os cuidados possíveis. Se fizermos tudo certinho, logo vai passar e todos vão poder voltar às suas rotinas”, ponderou.  

Dani contou ainda um pouco de sua rotina diária e o que tem feito durante a quarentena. “Nós seguimos um roteiro semanal de treinos para serem feitos em casa, então, continuo mantendo a forma, continuo treinando, para que quando tudo isso acabar, a gente possa dar sequência no trabalho. Tem uma série muito legal chamada “The English Game”, baseada em fatos reais, que traz um pouco da história do futebol de uma maneira bem bacana. Fica a dica”.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original