04/02/2019 14:11 - EM
Futebol | Xerém
Fruto do Guerreirinhos, Mascarenhas agradece Xerém por sua evolução
Lateral foi o primeiro atleta captado para Xerém pelo Projeto Guerreirinhos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Muito mais do que escolinhas oficias, o Projeto Guerreirinhos é um dos grandes diferenciais do Fluminense em seu sistema de captação de jovens jogadores. Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes, as escolinhas oficiais não são produtos do marketing. Elas fazem parte do sistema de captação da academia de formação do clube e já vem rendendo bons frutos para a base tricolor. De volta ao clube, após participar do Projeto Plano de Carreira, o lateral Mascarenhas, fruto da Guerreirinhos de São João de Miriti, vem sendo um dos destaques do time nesta temporada. O jogador relembrou a sua chegada a Xerém e agradeceu o trabalho realizado para ajudá-lo em sua formação.

- Comecei com sete anos na Guerreirinhos de São João de Miriti. Depois, fui pra Xerém com nove anos e foi muito importante para mim, amadureci como atleta, virei homem. A metodologia de trabalho e a filosofia de jogo da base do Fluminense foram fundamentais na minha formação e evolução. Sempre que posso, gosto de agradecer os profissionais da base pelo trabalho e dedicação, pois me ajudaram muito - contou o lateral Mascarenhas.

O projeto Guerreirinhos é diferente diferente e inovador, que já vem trazendo resultados para Xerém. As estratégias são alinhadas entre os coordenadores do Projeto, André Medeiros e Cássio Miranda, com o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira e o coordenador técnico de Xerém, Marcelo Veiga. Já são mais de 30 meninos captados nas escolinhas desfilando os seus talentos na base do clube e a previsão é que este número aumente nos próximos anos.

O Projeto Guerreirinhos permite que escolinhas de futebol com a metodologia de treino de Xerém sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia. Já existem 52 escolas Guerreirinhos, sendo duas no exterior. O Projeto já começa a apresentar nomes conhecidos da torcida tricolor como o lateral Mascarenhas e o volante Rafael Resende.

As escolinhas oficiais representam muito mais do que uma escola que ensina futebol a crianças. Pelo benefício comprovado que o esporte traz aos jovens, não apenas físico, mas na parte disciplinar, o Fluminense demonstra seu interesse nobre de se solidificar cada vez mais como uma instituição que tem compromisso com a sociedade.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original