15/09/2021 20:52 - EM
Futebol
Fluminense se despede da Copa do Brasil nas quartas de final
Tricolor volta a se concentrar no Brasileirão em busca de uma vaga na Libertadores


O Fluminense lutou até o fim, mas foi superado pelo Atlético-MG por 1 a 0, com um gol de pênalti de Hulk, e acabou se despedindo da Copa do Brasil nas quartas de final — fase que não alcançava desde 2015. Na noite desta quarta-feira (15/09), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Tricolor fez boa partida coletivamente, sobretudo no primeiro tempo, mas, muito desfalcado, parou no forte time do mineiro, líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista também da Libertadores.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Marcão concentra todas as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro, competição na qual vem fazendo grande campanha de recuperação, com cinco jogos de invencibilidade (três vitórias e dois empates). No momento, o Fluminense soma 28 pontos e ocupa o sétimo lugar, a um ponto e uma posição do G-6, a zona de classificação para a Libertadores. O time volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 21ª rodada.



Primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada, com as equipes se estudando e arriscando pouco. A primeira chegada do Fluminense ao ataque aconteceu aos 6 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou no lado direito a Samuel Xavier, que cruzou buscando Fred, mas ela acabou ficando com o goleiro na dividida. Aos 17 minutos, Caio Paulista foi lançado dentro da área, mas Igor Rabello se esticou todo e conseguiu fazer o corte para escanteio. Aos 23 minutos, Nonato sofreu falta na entrada da área. Danilo bateu forte, mas a bola explodiu na barreira e saiu em escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o lateral-esquerdo levantou na área e a zaga tirou de cabeça. Na sobra, Nonato dominou no peito com estilo e arriscou o chute sem deixar a bola cair, mas ela saiu por cima do travessão. 

No lance seguinte, Caio fez fila na entrada da área e, na hora de chutar, foi travado. Mas o ataque de maior perigo aconteceu aos 28 minutos. Danilo Barcelos fez linda jogada pela esquerda e tabelou com Luiz Henrique. Ao receber de volta, cruzou para Fred, que cabeceou com muita categoria, obrigando Everson a operar um verdadeiro milagre para evitar o gol tricolor. O lance aninou o Tricolor, que voltou a ter boa chance aos 29. Nonato fez belo lançamento na área, o goleiro não fez o corte, mas Luiz Henrique, de costas, não conseguiu empurrar para o gol.

Segundo tempo

A primeira boa chegada do Fluminense após a volta o intervalo aconteceu aos 5 minutos. Caio Paulista desceu pela ponta esquerda e fez o cruzamento buscando Fred no centro da área, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. Aos 9 minutos, após ação do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG. Hulk cobrou sem chances para Marcos Felipe e abriu o placar. O Tricolor tentou responder rapidamente. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Nino subiu mais alto do que todo mundo, mas cabeceou por cima do travessão. 

Aos 17 minutos, o Time de Guerreiros chegou com muito perigo. Após corte errado da zaga, Caio Paulista dominou na área e chutou cruzado, mas a bola tirou tinta da trave. Aos 28 minutos, Arias acionou Bobadilla, que cruzou na área. Caio Paulista caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Aos 34, Bobadilla tentou invadir a área pelo lado esquerdo e acabou derrubado. Na cobrança da falta, Arias arriscou direto, mas a bola sumiu muito. Em desvantagem, o Fluminense seguiu procurando espaços em busca do gol de empate, mas esbarrou na grande atuação defensiva do time adversário. Aos 46, Jhon Arias foi derrubado perto da meia-lua. NA cobrança da falta, Danilo Barcelos soltou a bomba, mas a bola parou na barreira.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Quartas de final (jogo de volta)
15/09/2021, 19h – Mineirão

Atlético-MG (1)
Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho (Keno) e Nacho Fernández (Eduardo Sasha); Vargas (Diego Costa) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Jhon Arias), Nonato (Calegari) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla), Caio Paulista (Gustavo Apis) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Marcão

Gol: Hulk (10' 2T) (CAM)

Cartões amarelos: Zaracho (CAM); Danilo Barcelos, Yago Felipe (FLU)

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original