03/07/2019 18:35 - EM
Futebol | Clube
Fluminense recebe Festival de Futebol Evolución Conmebol
Em parceria com a CBF e a Conmebol, Estádio de Laranjeiras foi palco de ação social


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O gramado histórico do centenário Estádio de Laranjeiras foi palco de uma ação importante na tarde desta quarta-feira (03/07). Organizado pela CBF Social, juntamente com a Direção de Desenvolvimento da Conmebol, o Fluminense Football Club recebeu o Festival de Futebol Evolución Conmebol, que tem por objetivo fomentar o legado da Copa América no Brasil.

Cerca de 200 meninos e meninas, entre 9 e 13 anos de idade, oriundas de projetos sociais, participaram de atividades esportivas e culturais na sede do clube. Elas também aprenderam mais sobre os países da América do Sul e os valores que o festival trabalha: União, Paixão, Coragem, Compromisso, Determinação, Visão, Raça, Audácia, Foco e Força.


O presidente Mário Bittencourt destacou a importância de receber o evento voltado para as crianças na sede do clube. "Foi um convite muito especial, é muito bom que o Fluminense esteja inserido nesse ambiente do futebol voltado para as categorias de base. O Fluminense sempre tem um papel importante com relação a isso por causa de Xerém, temos uma divisão de base muito forte. Na minha gestão, criamos uma Vice-Presidência de Ações Sociais e Governamentais, que ainda vai ser homologada, para ir além da questão do futebol, mas também, trabalhar a questão educacional", disse o presidente Tricolor.

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, também falou sobre a ação social. "A gente sempre se sente muito bem acolhido pelo Fluminense, nesse estádio histórico, aos pés do Cristo Redentor, então, estamos muito felizes com a oportunidade de trazer as crianças para esse festival esportivo, com o objetivo de construir cidadãos e craques mais preparados para enfrentar a vida. Temos trabalhado na linha de seminários e workshops, através da CBF Social, discutindo sempre com a Conmebol e FIFA, o conceito de fazer o futebol ser um instrumento de educação, de preparação para a vida, de ser carque no campo e na vida", comentou.


Quem também prestigiou o evento foi o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Junto a outras entidades da CBF e Conmebol, ele visitou a sala de troféus do clube e recebeu uma camisa Tricolor personalizada com seu nome. "Ficamos muito felizes. O investimento no futebol de base é muito importante, não só pela qualidade do futebol sul-americano, mas pela consciência e educação que isso traz para os meninos e meninas. Temos que ter esse mesmo objetivo, de promover os valores do esporte que a gente ama, que é o futebol", afirmou Domínguez.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original