16/10/2020 15:09 - EM
Olímpico
Fluminense estreia no Estadual de Vôlei de olho na Superliga
Tricolor enfrenta o Tijuca Tênis Clube neste sábado, às 17h, na casa do adversário


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time adulto feminino de vôlei do Fluminense estreia no Campeonato Estadual neste sábado (17/10), contra o Tijuca Tênis Clube, às 17h, na casa do adversário. Com apenas dois meses de treinamento presencial devido ao isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, o time do técnico Hylmer Dias utilizará o Carioca como mais uma fase de preparação para a Superliga 2020/2021, principal competição do ano.

Para a partida contra o Tijuca, o Tricolor já contará com os reforços da oposta Arianne, da ponteira Dayse e das centrais Fran e Juli Lazcano. A ponteira Fernanda Tomé, também contratada para essa temporada, e a central Natasha serão poupadas devido a dores musculares.

"Temos a expectativa de o time estar pronto para a Superliga. Começamos a treinar depois de todo mundo por conta da pandemia e da montagem do time, e jogadoras importantes ainda não estão em condições, como a Fernanda Tomé e a Natasha. A Dayse começou a treinar há uma semana. Mas esperamos fazer um bom jogo, começar a sentir o clima de competição, que é importante para gente, e voltar a jogar", afirmou Hylmer Dias.

A última vez que o Fluminense entrou em quadra foi no dia 10 de março, contra o Flamengo, pela rodada final do returno da Superliga. Na ocasião, o Tricolor venceu de virada e fechou a fase de classificação do campeonato nacional na sétima colocação. O time garantiu vaga nas quartas de finais, porém, a pandemia provocou o encerramento precoce da competição.

Durante a quarentena as atletas mantiveram a forma física em casa, sob orientação do preparador físico tricolor Roberto Athanásio.

"O grupo todo se apresentou em uma condição física boa, então não precisamos começar o trabalho do zero. Acredito que o time chegará ao Estadual em boa forma, mas ainda não será a ideal. Vamos melhorar isso com o tempo e no início da Superliga estaremos mais perto da forma física ideal", explicou Roberto.

O Fluminense começa o jogo deste sábado com: Giovana, Arianne, Julia, Dayse, Fran, Juli Lazcano e Andressa.

Leia mais:
Capitã da Argentina, Julieta Lazcano reforça o vôlei Tricolor
Dayse é uma das armas do Fluminense para a temporada
Aos 22 anos, Julia Moura se prepara para sua 5ª edição de Superliga

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Hotelnacional original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original