29/09/2020 11:44 - EM
Olímpico
Capitã da Argentina, Julieta Lazcano reforça o vôlei Tricolor
Central de 31 anos e 1,90m de altura assinou com o Fluminense para a temporada 2020/2021


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense ganhou um importante reforço para a temporada 2020/2021. Julieta Lazcano, capitã da seleção argentina e medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, chegou ao Rio de Janeiro no fim da semana passada e já treina com suas novas companheiras no ginásio de Laranjeiras.

Essa é a segunda passagem de Lazcano pelo voleibol brasileiro. Foi defendendo o Curitiba, em 2018, que a central de 31 anos e 1,90m de altura conheceu o Fluminense e "pressentiu" que um dia defenderia o clube. Após uma breve temporada na Polônia, no ano passado, ela enfim pôde realizar seu sonho.

Leia mais: Flu treina para mais uma temporada da Superliga Feminina de Vôlei

"Na primeira vez que enfrentei o Fluminense, quando jogava pelo Curitiba, pensei: 'Quero jogar aqui. Gostei muito desse clube'. Foi um pressentimento. Depois fui para a Polônia, mas não estava satisfeita lá e queria voltar para o Brasil. Até que em maio fui procurada pelo Fluminense e deu tudo certo", disse a argentina.

Além da vontade de defender o Fluminense, a paixão pelo Rio de Janeiro também pesou na decisão de Lazcano.

"Conheci a cidade quando disputei os Jogos Olímpicos, em 2016, e me apaixonei. As pessoas aqui são muito boas e quando joguei contra o Fluminense em 2018 achei isso também. Amo a cidade, gosto muito do clube e agora, que estou conhecendo melhor, gosto cada vez mais", elogiou a central.

Leia mais: Equipe Sub-19 de basquete do Flu volta aos treinos presenciais

O técnico Hylmer Dias acredita que a experiente atleta, com participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e Lima 2019, ajudará muito o jovem time Tricolor na temporada.

"É uma jogadora com muita bagagem, capitã da seleção argentina, acredito que vai contribuir muito com a equipe. Ela tem uma altura boa e ataque muito bem na china", explicou o treinador.

Com vaga garantida nos Jogos Tóquio 2020, Lazcano destacou a importância da temporada que precede o evento e disse estar pronta para o desafio.

"Depois da temporada na Polônia estava muito cansada. Então, aproveitei esse tempo que fiquei sem jogar pela seleção devido à pandemia para treinar mais devagar, fazer fisioterapia e malhar. Sinto que estou muito bem agora, fazia quase 10 anos que não tinha tempo para fazer uma boa pré-temporada. Estou muito otimista, sempre sonho grande e quero ganhar tudo que for possível aqui no Fluminense", finalizou a nova central Tricolor.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original