23/09/2020 18:21 - EM
Olímpico
Equipe Sub-19 de basquete do Flu volta aos treinos presenciais
Atletas se preparam para a disputa do Campeonato Estadual, no fim de outubro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Foram seis longos meses treinando em casa devido à pandemia, mas agora o time sub-19 de basquete do Fluminense está de volta aos treinos presenciais na sede do clube, em Laranjeiras. Os atletas Tricolores precisam correr contra o tempo para estarem prontos para a disputa do Campeonato Estadual da categoria, que começa no fim de outubro.

Esta é a segunda semana de trabalhos presenciais da equipe, que respondeu dois questionários com perguntas relativas a saúde e a rotina fora do clube para que todos voltassem aos treinos com segurança.

"Nessas duas primeiras semanas dividimos o treinamento em três partes: primeiro os atletas fazem musculação e, depois, realizam trabalhos individuais com bola na quadra lateral do clube. Em seguida, divido a equipe em dois grupos e cada dia um deles sobe para o ginásio, onde treinamos arremesso", disse o técnico da equipe, Luis André, que elogiou a forma física dos atletas.

"Essa volta foi uma surpresa. No primeiro dia fizemos um trabalho com uma intensidade de moderada para baixa e, ao fim do treino, eles queriam mais. Como estamos trabalhando apenas três dias na semana e eles têm um tempo grande de recuperação, no segundo dia de treino puxei mais e a resposta foi muito boa. Esse grupo é muito bacana".

Durante a quarentena, a equipe sub-19 manteve a forma treinando em casa sob orientação do preparador físico do Fluminense Roberto Athanásio. A cada 15 dias, os atletas tinham uma reunião virtual com a psicóloga esportiva Ana Paula Rocha. Apesar dos "encontros" frequentes, Luis André destacou a alegria do time em poder se ver pessoalmente.

"Um aspecto importante desse retorno é o reencontro dos meninos. Nós só estávamos nos vendo por vídeo e esse contato pessoal é diferente, o sorriso é diferente. Dá aquele ânimo, um gás a mais após esses seis meses em casa", finalizou o treinador.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original