08/12/2020 20:18 - EM
Xerém | Clube
Fluminense abriga, em Xerém, jovens libertados de cárcere privado
Meninos resgatados receberão cinco refeições por dia, cuidados médicos, apoio psicológico e testaram para COVID 19.


O Fluminense, em parceria com o Conselho Tutelar de Duque de Caxias, o Ministério Público e a Vara da Infância de Duque de Caxias, abrigou os jovens que estavam sendo mantidos em cárcere privado, em um sítio em Duque de Caxias e foram libertados nesta terça-feira (8/12) em operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O clube disponibilizou as instalações do CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, para que os meninos possam se recuperar e quem sabe realizar o sonho de jogar no Tricolor, algo que estava sendo roubado deles.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Há alguns dias fomos informados pelas autoridades competentes de que a operação policial iria acontecer e fomos procurados, pois os meninos ficariam sem um lugar apropriado para ir, de acordo com o Conselho Tutelar. Coloquei toda a equipe de Xerém à disposição das autoridades para que a gente pudesse receber essas crianças no nosso alojamento. Ficamos felizes em poder contribuir com estas crianças e seus familiares, o Fluminense tem uma responsabilidade social enorme e, com o belíssimo trabalho que fazemos no nosso CT em Xerém, não poderíamos fazer nada de diferente a não ser acolher e ajudar estes meninos no que eles necessitarem", disse o presidente, Mario Bittencourt.

Os meninos resgatados receberão cinco refeições por dia, cuidados médicos, apoio psicológico dos profissionais da base do Fluminense, e testaram para COVID 19. Os jovens ficarão alojados no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e realizarão uma peneira para tentarem realizar o sonho de se tornarem um Moleque de Xerém.

"Esta atitude do Fluminense é nobre e de suma importância para garantir os direitos destes jovens, evitando novos constrangimentos. Aqui no CT da base do Fluminense vão ter uma estrutura de alto nível e a ajuda para se recuperarem de algo, que nem eles mesmo sabem a gravidade que estavam vivendo", explicou Sabrina Torres, conselheira tutelar, do 4º Conselho Tutelar de Duque de Caxias.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original