24/10/2021 13:30 - EM
Futebol
É show no campo, é show na arquibancada! Jogadores exaltam união entre time e torcida no Fla-Flu
Jogadores destacam apoio como arma fundamental para vitória no clássico


Nelson Rodrigues certa vez disse que “uma torcida vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão”. E foi exatamente assim, com o apoio irrestrito de uma torcida que não se furtou de incentivar em um só momento, que o Fluminense transformou o Maracanã num palco de espetáculos e venceu o Flamengo neste sábado (23/10), por 3 a 1.  Uma simbiose perfeita, que consolida o Tricolor na briga por uma vaga na próxima Libertadores e mostra que, juntos, time e torcida são ainda mais fortes.

Mesmo para um jogador experiente, acostumado a grandes jogos e estádios lotados, o canto da torcida ainda mexe com os sentimentos. Agora imagine para um atleta de apenas 19 anos de idade, que tão novo experimentou a sensação de sair de campo ovacionado e como um dos heróis em uma vitória tão mágica em um Fla-Flu... John Kennedy, o Moleque de Xerém, autor de dois gols no clássico, relatou um pouco do que vivenciou no Maracanã.



“Não tem palavras para descrever a emoção. Vinha trabalhando forte, recuperando a confiança. E graças a Deus fui feliz, fiz dois gols e ajudei a equipe a sair com a vitória. É muita emoção. Ter meu nome cantado pela torcida do Fluminense é inacreditável. Eu nunca imaginei que seria tão rápido voltar a jogar e ter a torcida ao nosso lado, cantar meu nome. Estou feliz demais. Só me faz querer mais e mais”, disse o camisa 23.

Leia mais: Fluminense iguala marca histórica ao vencer quarto Fla-Flu no ano

Se John Kennedy ainda tem muita estrada pela frente, Samuel Xavier é um pouco mais experiente. O que não o impede, porém, de se impressionar. Aos 31 anos, o lateral-direito, um dos destaques do Fluminense no clássico deste sábado, relatou que se comoveu com a potência da torcida tricolor, fundamental, segundo ele, para a vitória.



“Eu costumo dizer que quando une o espírito da torcida com o time tem tudo para dar certo, quando vamos juntos. Hoje a torcida jogou junto com a gente, foi de arrepiar. O tempo todo cantando, deu para ouvi-los o jogo todo. E isso é o nosso combustível. Eles estão de parabéns, eles que elevaram nosso astral e nos ajudaram a conseguir essa vitória”, declarou.

Leia mais: Com dois gols de John Kennedy e show da torcida, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã

Em sua entrevista coletiva após a vitória no clássico, o técnico Marcão não escondeu sua emoção pelo apoio que veio das arquibancadas. O comandante tricolor disse que o gesto dos jogadores de irem até os torcedores após o apito final foi uma saudação de agradecimento a todo o incentivo incondicional do primeiro ao último minuto do Fla-Flu.



"No início da semana a gente falou o quão especial é jogar com o nosso torcedor e vencer com o nosso torcedor. O nosso torcedor entendeu e apoiou o tempo todo, passou energia o tempo todo para os nossos jogadores. Eles sentiram que eles estavam juntos em cada bola dividida. Nossa torcida jogou junto, vai continuar jogando junto pela partida que esses meninos fizeram. Foram leves e arrojados. Conseguiram uma vitória que vai ficar marcada na história desse grande clássico. Eles depois foram lá retribuir todo esse carinho e respeito da melhor maneira possível. Hoje o nosso torcedor nos apoiou por 98 minutos ou um pouquinho mais", disse Marcão.

O apoio incondicional da torcida joga luz em um conceito muito presente neste grupo do Fluminense: a união. A comemoração do gol de Abel Hernández, aos 40 minutos do segundo tempo e que deu números finais ao clássico, é uma demonstração perfeita do que se vive no dia a dia do Tricolor. Todos juntos, celebrando o resultado do trabalho diário.



“Nosso grupo é muito unido, muito fechado. Estou muito feliz com essa vitória, porque esse time merece muito. Essa nossa união é marca registrada, e vamos seguir assim até o final em busca dos nossos objetivos no campeonato”, declarou o jovem atacante Luiz Henrique.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Fluminense chegou aos 39 pontos na tabela de classificação e encostou no G-6 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro em jogo adiado da 23ª rodada.



Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original