14/03/2022 15:24 - EM
Olímpico
Com ajuda de tricolores, Brasil se classifica para Mundial de polo
Luis Ricardo, na seleção masculina, e André Raposo, na feminina, carimbaram a vaga na Etapa Intercontinental da Liga Mundial, disputada em Lima, Peru


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com a ajuda dos tricolores Luis Ricardo e André Raposo, o Quito, as seleções brasileiras masculina e feminina de polo aquático garantiram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e na fase final da Liga Mundial da modalidade. A classificação foi conquistada na Etapa Intercontinental da Liga Mundial, em Lima, Peru.

Centro do Fluminense e da seleção brasileira, Luis Ricardo ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze na etapa Intercontinental da Liga Mundial ao bater o Canadá por 11 a 8, neste domingo (13/03).

"Tivemos pouco tempo para trabalhar antes da competição e o time só ficou completo a um dia da estreia porque temos atletas que jogam em outros países e não puderam treinar no Brasil. Mesmo assim, fomos nos acertando durante a competição e cumprimos nosso objetivo, que era a classificação para o Mundial e Super Final da Liga Mundial. Como 'brinde' pela nossa evolução, ainda voltamos com a medalha de bronze", comemorou Luis Ricardo.

André Raposo desempenhou três funções em Lima, Além de auxiliar técnico da seleção brasileira feminina, o técnico do Fluminense trabalhou com a análise de vídeos das mulheres e da equipe masculina. No feminino, o Brasil carimbou sua vaga ao bater a seleção cubana por 10 a 9, no sábado (12/03).

""Viemos com um ritmo muito menor que EUA, Canadá e Austrália, que fizeram camps de treinamento na Europa e nos Estados Unidos (EUA, Canadá, Austrália). A tabela da competição foi boa para o Brasil pois os jogos válidos pela classificação acabaram ficando para os dias finais e com isso a equipe pode adquirir mais volume de jogo e consistência para os confrontos decisivos. Na disputa pelo bronze contamos com grande atuação do nosso centro Luis Ricardo, impomos o jogo pesado, com boa transição ataque/defesa, e conseguimos neutralizar a principal o contra-ataque adversário", explicou Quito.

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos será disputado em junho, em Budapeste, Hungria, e a fase final da Liga Mundial no fim do mesmo mês, em Estrasburgo, na França.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: arquivo pessoal





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original