26/10/2020 12:00 - EM
Olímpico
Cestinha em 2019, Elias quer o título carioca sub-19 este ano
Armador marcou 329 pontos em 24 jogos na temporada passada e agora quer trocar a medalha de prata pela de ouro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Cestinha do Campeonato Estadual Sub-19 de Basquete no ano passado, quando conquistou a medalha de prata com o Fluminense, Elias Conceição tem um objetivo maior para 2020. Após a vitória arrasadora sobre o Atitude (118 a 24), na quarta-feira passada (21/10), em Laranjeiras, o armador Tricolor disse que a meta para a temporada é o título da competição.

Com 19 anos e 1,87m de altura, Elias fez seus primeiros arremessos incentivado pelo padrinho Wagner da Silva, ex-jogador de basquete do Fluminense. Aos seis anos de idade começou a treinar no Basquete Cruzada, projeto social localizado na Cruzada São Sebastião, no Leblon, e aos 12 foi parar no Flamengo, onde ficou até 2018.

Após ser dispensado pelo rubro-negro, Elias chegou a pensar em abandonar o esporte. O destino acabou levando o jovem atleta para o Fluminense, onde ele reencontrou o prazer de jogar basquete e terminou 2019 como medalhista de prata e cestinha do Estadual, com 329 pontos em 24 jogos. O foco, agora, é subir ao lugar mais alto do pódio.

"No Flamengo tinha pouco espaço, pouco tempo de quadra, e no Fluminense pude contar com um time que me ajudou muito e aproveitei a oportunidade. Treinei muito para ser campeão, mas não aconteceu. Esse ano meu foco é o título", explicou o atleta.

Fã de Kevin Durant, em quem se espelha por ter um "estilo bonito", Elias sonha em se tornar profissional e um dia vestir a camisa da seleção brasileira.

"Fiquei triste quando fui dispensado pelo Flamengo, mas isso também me deu força para continuar. Hoje estou motivado novamente, feliz no Fluminense. O clube é muito grande e tenho uma família aqui. Evolui treinando com o Luis (técnico Tricolor) e agora quero me tornar profissional e ser convocado para a seleção brasileira", finalizou.

O Fluminense volta à quadra na próxima quarta-feira (28/10), quando enfrenta o Niterói, às 19h, no ginásio de Laranjeiras, pela terceira rodada do Estadual Sub-19.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Samoc original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Estacio original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original