12/12/2019 12:30 - EM
Olímpico
Fluminense conquista a prata do Estadual Sub-19 de Basquete
Equipe tricolor foi superada pelo Flamengo na decisão do campeonato


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time sub-19 de basquete do Fluminense conquistou nesta quarta-feira (11/12) o vice-campeonato estadual da categoria. No segundo jogo da final, disputado em Laranjeiras, o time comandado pelo técnico Luis André foi derrotado pelo Flamengo por 80 a 68. No primeiro jogo da série, segunda-feira passada (09/12), na Gávea, o time havia perdido para o rival por 94 a 52.

"Estou no Fluminense há 28 anos e essa foi a minha 19ª final. Acredito que na história da base do Fluminense não tenha um técnico com tantas finais. São 13 títulos. Esse ano formamos nosso grupo tarde, no fim de abril, quando a temporada já tinha começado, então, até o grupo ganhar uma cara, tivemos algumas derrotas. Nossa meta era chegar na final e conseguimos nosso objetivo. A diferença de 12 pontos não reflete o que foi esse último jogo, muito equilibrado e decidido apenas no minuto final", disse o treinador do Fluminense.

O tricolor Elias Conceição foi o cestinha geral do Campeonato Estadual Sub-19. Ele marcou 329 pontos em 24 partidas, uma média de 13,70 pontos.

"Tivemos uma premiação individual que há anos nós não tínhamos. O Elias foi o cestinha da competição e com uma diferença grande para o segundo colocado. Um menino que foi cortado do Flamengo no ano passado e nós abraçamos a causa. O desenvolvimento dele aqui foi bem grande e no ano que vem ele ainda será juvenil", finalizou Luis André.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Aline Miranda/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original