Quem assistir ao confronto entre Fluminense e Santos, pela semifinal do Brasileirão Sub-17, verá em campo equipes de boas ideias em um "jogo franco". É o que espera o técnico Felipe Canavan, que abre a disputa nesta terça-feira (01/10), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. Os times voltam a se enfrentar no próximo dia 23 (quarta-feira), às 15h, na Vila Belmiro. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do Sportv e entrada gratuita para o público.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
"São duas escolas do futebol brasileiro que gostam da bola e revelam jogadores que jogam para frente, com muita qualidade técnica, capacidade de um contra um ofensivo e finalização. Dessa forma, espero um jogo franco entre equipes de ideias muito boas. Tentaremos de novo ser o mais equilibrados possível para fazermos bons jogos", garantiu o comandante.Leia mais: Fluminense vence clássico contra o Botafogo pelo Carioca Sub-15
A classificação com o placar agregado de 3 a 1 sobre o Flamengo levou o Tricolor de volta à decisão da vaga na finalíssima pela primeira vez desde o título conquistado em 2020 com a Geração dos Sonhos. O feito alcançado pela molecada campeã invicta da primeira Copa do Brasil da categoria vencida pelo Flu, na avaliação de Canavan, lança luz sobre a qualidade com que o Time de Guerreiros desenvolve talentos."Estar em uma semifinal de Brasileirão Sub-17 é muito importante para o clube e chancela o trabalho que desenvolvemos em Xerém. Não só na nossa categoria. Temos aqui jogadores que estão no Fluminense desde os nove anos, ainda no futsal. Então, é um processo de longo prazo. Toda vez que avançamos em uma competição desse nível, vemos que estamos no caminho certo", afirmou o treinador.
Classificado como último semifinalista, o Fluminense defende uma invencibilidade de sete partidas na campanha que vale o bicampeonato. O clube nunca ficou de fora da fase eliminatória da principal competição de base do país, inaugurada em 2019."Estou muito feliz, porque fazia algum tempo que não chegávamos a essa fase. O campeonato é difícil, as equipes são qualificadas, mas fizemos um jogo seguro contra o Flamengo, entendendo o que o adversário tinha de bom e, também, o que podíamos explorar. Fomos felizes na nossa estratégia e, agora, depois de comemorar, porque é muito difícil ganhar jogos desse nível, começamos a pensar nas semifinais contra o Santos para seguirmos competindo em bom nível", acrescentou Canavan.
A molecada conclui nesta segunda-feira (30/09) a preparação iniciada na última sexta (27/09). Se avançar, terá pela frente o vencedor de Botafogo x Palmeiras na final única prevista para o dia 3 de novembro (domingo). Os duelos, em caso de empate, serão decididos nos pênaltis.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC