11/06/2019 16:00 - EM
Futebol
Caio Henrique fala sobre importância de pontuar fora de casa
Atleta espera somar pontos antes da pausa para a Copa América



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Tricolor se prepara para o último confronto do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América no Brasil. O time do técnico Fernando Diniz embarcou nesta terça-feira (11) para Chapecó, onde encara a Chapecoense às 20h de quinta-feira (13), na Arena Condá, pela 9ª rodada da competição. Antes do embarque, Caio Henrique falou sobre a importância de garantir pontos fora de casa.

- A gente vai para Chapecó com o pensamento de vencer. A gente sabe que precisa pontuar no Campeonato Brasileiro, nas últimas partidas, fizemos bons jogos, mas não conseguimos o resultado. Estamos numa posição delicada, perto da zona, não condiz com o futebol que a gente vem jogando e seria importante esses três pontos antes da parada para a Copa América, para dar mais tranquilidade - disse, avaliando o momento Tricolor.

- O grupo está bastante tranquilo, até pelos jogos que a gente vem fazendo, estamos no caminho certo, não ganhamos as partidas por detalhe. Até nesse clássico com o Flamengo, a gente merecia a vitória, tivemos o controle do jogo. Temos que ir para Chapecó pensando na vitória, que é importantíssima - declarou. Atuante no meio-campo, Caio Henrique tem se destacado na lateral, e mesmo improvisado, o camisa 19 se sente à vontade na posição.


- Venho me adaptando cada dia mais na lateral esquerda, sou meio-campo de origem, mas no Fluminense, estou à disposição para jogar onde o professor Diniz precisar. Se for lateral ou meio-campo, vou dar o meu melhor - comentou o atleta, analisando o sistema defensivo do Flu.

- Quando não leva gol, fica mais próximo da vitória, sofremos alguns gols até defensáveis, às vezes, por erro nosso. Sobre as mudanças, o grupo do Fluminense é bastante qualificado, quem vem entrando, vem dando conta do recado, vem trabalhando forte, aproveitando as oportunidades e isso é muito bom para o plantel - explicou. Caio Henrique também opinou sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz.

- Ele vem cobrando bastante da gente. No começo do ano, por ser início de trabalho, tinha bastante a posse de bola, mas não era tão agudo na frente. Hoje, a equipe está bastante vertical, procura finalizar as jogadas rápidas, é uma qualidade que a gente tem de sair tocando a bola e atacar rápido o adversário e o Diniz vem trabalhando muito isso com a gente - concluiu.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Lucas Merçon/ FFC
Foto jogo: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original