21/11/2022 11:32 - EM
Olímpico
Atleta e técnico do Flu embarcam para o Mundial Júnior de Saltos
Gabriel Perdigão e Renato Antunes estão na seleção brasileira que disputa a competição em Montreal, Canadá


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense terá dois representantes no Campeonato Mundial Júnior de saltos ornamentais, de 27 de novembro a 4 de dezembro, em Montreal. O atleta Gabriel Perdigão e o técnico Renato Antunes foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira que disputará a competição e embarcam para o Canadá nesta terça-feira (22/11).

Aos 15 anos de idade, Gabriel Perdigão disputará sua segunda competição internacional. Sua estreia foi no Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Esportes Aquáticos, em novembro do ano passado, em Lima, Peru, que também marcou sua primeira convocação para a seleção brasileira. O melhor resultado do jovem tricolor foi o quarto lugar no trampolim de 3 metros.

Agora, no Mundial, competição com um grau de dificuldade maior, Gabriel também espera chegar em uma final. Ele competirá no trampolim de 1 e 3 metros e na plataforma de 10 metros.

"Alguns países asiáticos não vão disputar a competição, como a China, e eles têm competidores muito fortes. Pretendo conquistar a classificação para a final em pelo menos uma prova", disse Gabriel.

Ex-atleta de saltos ornamentais, Renato Antunes fará sua estreia na seleção brasileira como técnico, aos 31 anos. Com 12 títulos brasileiros como saltador, das categorias de base até o adulto, Renato já acumula mais de oito títulos nacionais treinando atletas do Fluminense.

Apesar da aposentadoria recente, Renato já trabalha como técnico desde 2013, quando tinha 21 anos.

"Minha primeira competição como atleta pela seleção brasileira foi o Mundial da Malásia, em 2006, quando eu tinha 15 anos. E agora, meu primeiro campeonato como técnico do Brasil também será um Mundial, com um atleta de 15 anos. Estar à frente de uma seleção brasileira no ano seguinte à aposentadoria, é algo mágico para mim. Estou muito satisfeito", comemorou Renato.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original