24/10/2019 18:15 - EM
Futebol | Clube
Ação do futebol contra o câncer de mama foi sucesso no Maracanã
Fluminense e Instituto Fair Play se uniram na campanha pelo Outubro Rosa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Engajado nas causas sociais, o Fluminense Football Club participou de mais uma iniciativa solidária nesta quinta-feira (24/10), ao fazer parte da campanha “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!”, no mês do Outubro Rosa, que incentiva a prevenção contra a doença. Através da Vice-presidência de ação social e governamental do clube e em parceria com o Instituto Fair Play, mais de 70 mulheres foram atendidas ao longo do dia no Maracanã.

O estádio recebeu uma Unidade Móvel, equipada com mamógrafo digital, ultrassom e impressora dry, além de uma equipe de atendimento com médico radiologista e especialista em ultrassom de mama; técnica de mamografia; coordenador do serviço e atendimento e equipe de voluntárias, todas do Meninas de Peito. A ação recebeu mais de duas mil inscrições, batendo recorde de todas as edições do evento. Quem explica é Nátali Araújo, vitoriosa do câncer de mama e integrante do grupo Meninas de Peito.


“Nós temos um slogan que é: quem procura, acha. E quem acha, cura. O objetivo, primeiramente, é identificar o diagnóstico precoce, porque pode salvar a vida da mulher, além de dar a chance de tratamento e colocar os exames preventivos em dia. Além de ser uma oportunidade para as mulheres que nunca foram num estádio de futebol, conhecer”, afirmou Nátali, que espera ajudar ainda mais mulheres pelo Brasil.

“Estou chocada pelo número de inscritas no site. Em cinco anos de projeto, nunca tivemos esse alcance em um estádio, foram mais de duas mil mulheres inscritas. Infelizmente, não podemos atender todas elas, mas estou muito feliz com o que estamos fazendo aqui e a parceria com o clube”, disse. Edmundo Coelho, vice-presidente de ação social e governamental do Fluminense, destacou a importância do evento.


“Quero parabenizar o Instituto Fair Play e o “Marque Esse Gol”, pelo projeto importantíssimo. As mulheres são todas voluntárias, passaram pela doença ou estão em tratamento, todas são pacientes ou ex-pacientes. O Fluminense leva muito a sério essa questão da responsabilidade social, por isso, criamos de forma inédita no Brasil, a vice-presidência de ação social e governamental, para tratar questões tão importantes como essa”, explicou o VP.

“O Fluminense foi o primeiro parceiro do Instituto Fair Play no “Torcida Pela Paz” e diversas outas ações. Estamos sempre fazendo algo juntos e o Fluminense sempre é parceiro. A gente fica extremamente satisfeito com a procura, com o número de inscritos, batemos recorde de evento. Mas, ao mesmo tempo, fica o dever de casa de fazer mais e melhor para 2020”, ressaltou  Ricardo Pires de Oliveira, gestor de Comunicação e Eventos do Instituo Fair Play.


Faça como o Fluminense e jogue contra o Câncer de Mama. Saiba mais sobre o “Marque esse Gol” aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original