14/09/2017 23:58 - EM
Futebol
Abel cita organização do time como o destaque da vitória
Tricolor dominou a partida do início ao fim e venceu a LDU por 1 a 0



O técnico Abel Braga teve uma noite de sucesso no Maracanã com a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, pela Copa Sul-Americana. No confronto de ida das oitavas de final, o treinador não contou com a zaga titular, lesionada, e escalou duas jovens promessas do Tricolor, que deram conta da responsabilidade.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Feliz com o resultado e, principalmente, pela postura ofensiva da equipe dentro de campo, Abel destacou a organização do time como o principal motivo da vitória e já pensa no jogo fora de casa contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, às 16h do próximo domingo.

ANÁLISE
Hoje foi sensacional. Scarpa brincou de jogar bola, o time estava muito organizado, além de todos terem tido boa atuação, o maior motivo dessa vitória foi a organização desde o começo do jogo. Procuramos os noventa minutos a vitória sem dar chance ao adversário. Falei isso com meus jogadores e estou muito feliz, pois precisávamos dessa vitória. Para mim, como treinador, é motivo de orgulho.

RESULTADO
A gente merecia ter feito mais gols, meus jogadores não abdicaram do que era a proposta, meu goleiro não fez nenhuma defesa, os adversários chutaram uma bola a gol. Meu time ganhou, mereceu ganhar e foi muito organizado, não deu a mínima chance a eles. É vitória e é vantagem, muito melhor ganhar de 1 a 0 do que de 2 a 1. Merecíamos ganhar de mais gols, se tivesse saído mais um, teria ficado de bom tamanho.

SCARPA
Ele deu show hoje. Tenho procurado usar o Scarpa de uma maneira que tenha menos desgaste possível. Hoje ele conseguiu fazer uma coisa que não conseguia nos jogos passados porque não tinha o Douglas. Ganhei mais um jogador de transição, pois o Scarpa quebrou a linha entre a zaga e o jogador que ficou plantado na frente da zaga. Começou a aparecer, não teve que ir lá buscar a bola no zagueiro porque o Douglas fez isso. Estava muito mais em evidência para organizar a equipe.

TORCIDA
Foi um jogo que mexe com o emocional por se tratar de um adversário como a LDU, o torcedor veio e incentivou o jogo todo, foi sensacional, isso dá uma motivação para os caras que estão lá dentro que é muito legal. Então, quero dar os parabéns aos torcedores que vieram e incentivaram e ao time, que respondeu dentro de campo com uma entrega muito grande.

ZAGA
Para o jogo do Atlético Paranaense, vou com os dois zagueiros de hoje. Eu tinha outro jogador que já vinha jogando com titular que é o Reginaldo, mas pelo tempo que ficou fora, tinha feito só um coletivo. Acho que já vai estar disponível para a sequência. A LDU tem uma equipe muito rápida, um jogador extremamente técnico, muito inteligente que é o Barcos, usa bem o corpo, e nós não fomos vazados. Seria uma injustiça não usar os garotos novamente. Para domingo, esses dois já estão escalados e agora vamos pensar no Atlético Paranaense.

LESÕES
As lesões vêm atrapalhando desde o início do ano, com problemas de cirurgia, traumáticos, tivemos que formar duas ou três equipes diferentes. Sempre falei que a partir do momento que tivéssemos o Douglas e o Sornoza, a equipe passaria a ter um peso maior, e isso ficou provado. Caía muito sobre o Scarpa e agora, com o retorno deles, dá uma dinâmica melhor ao time. Nosso coletivo tem sido prejudicado por várias mudanças, hoje fomos com dois meninos na zaga, mas a satisfação é muito grande.

DESFALQUES
Logo após o jogo do Vitória, tinha perdido um zagueiro, aí ontem perdemos outro, hoje perdemos o Orejuela por problema muscular, depois, um menino que fez uma partida muito boa sentiu câimbra. É complicado, estamos passando por situações de superação. Às vezes, é muito mais coração do que cabeça e tem que se superar a cada jogo por causa dos muitos problemas.

LDU
O Scarpa é prova do que falei sobre a LDU para eles. Falei apenas sobre a maneira que joga, como iríamos jogar, estratégia de jogo, planejamento tático, jogar no campo ofensivo sem desorganizar. Em momento algum, falei em estatística, probabilidade, esse tipo de revanche não vale para a gente, pois não estávamos aqui das outras vezes. Nós vestimos a mesma camisa, mas não podemos entrar em campo achando que é revanche. Nós entramos somente pensando no Fluminense e em fazer o nosso melhor.

ALTITUDE
Vamos pensar em quinta-feira, sair de lá com um bom resultado, mas sabemos que é muito difícil e complicado jogar lá. Da outra vez, não sentimos nada em relação a ar, ao oxigênio, a logística foi ótima. O que tivemos de problema foi com a velocidade da bola, ou era passe muito fraco ou muito forte, pois o adversário estava marcando em cima. E agora será a mesma coisa, temos que marcar a saída de bola e criar estratégias para fazer uma boa partida de volta.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto Capa: Lucas Merçon/ FFC

Foto Texto: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original