16/04/2024 13:00 - EM
Xerém
Riquelme Felipe quer Flu ligado na semi da Copa do Brasil Sub-17: 'Oportunidade única'
Esquadrilha 07 inicia disputa pela vaga na final nesta quarta-feira


Os Moleques de Xerém começam a decidir nesta quarta-feira (17/04) a classificação para a grande final da Copa do Brasil Sub-17. Invicto, o Fluminense vai à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, para enfrentar o Sport, às 15h, pelo duelo de ida da semifinal da competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A geração de Moleques de Xerém conhecida como Esquadrilha 07 pode ser a primeira em quatro anos a levar o clube à finalíssima do mata-mata, alcançada, anteriormente, pelas gerações de Ouro e dos Sonhos, em 2018 e 2020, respectivamente. Para Riquelme Felipe, está em jogo para o Tricolor um passo decisivo rumo ao sonho do título inédito.

"Aproveitamos bastante os poucos dias de treino que tivemos e vamos de cabeça erguida para a semifinal. Precisamos usar a nosso favor o que fizemos de positivo lá atrás e jogar da melhor forma possível para tentar sair vitorioso", disse o meia.


Dono da segunda principal campanha, sendo superado apenas pelo Cruzeiro, o Flu, que ainda não foi vazado, conta com a melhor defesa do mata-mata. Além disso, é o maior semifinalista do torneio inaugurado em 2013, com sete classificações. Riquelme diz que o desempenho, embora positivo, deve ficar de lado quando a bola rolar. A palavra de ordem entre a equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan é humildade.

"Os números são bons, mas precisamos carimbar nossa campanha com a classificação. O importante é chegar lá com os pés no chão, buscar a vaga na final e, depois, tentar trazer o título inédito para o Fluminense", frisou o artilheiro do clube na competição, ao lado do também meia Isaque, com três gols.

Leia mais:
Moleques de Xerém lideram artilharia da Copa Rio Sub-15 e Sub-17


O elenco concluiu nesta terça-feira (16/04), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, a preparação para o próximo compromisso. A delegação embarca no início da tarde a Recife-PE. O clima de decisão que contagia a molecada, segundo Riquelme, ganha ainda mais força com a chance de jogar em um palco de Copa do Mundo.

"Acho que vai ser bom demais jogar lá na Arena Pernambuco. É uma oportunidade única, que motiva a gente. Estamos todos empolgados e também ansiosos. Tomara que consigamos ter um ótimo desempenho", afirmou o camisa 10.


O finalista do campeonato será conhecido na quarta-feira da semana que vem (24/04), quando os times voltam a se enfrentar, às 15h, em local a ser definido. Caso haja empate no placar agregado, a disputa vai aos pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor de Cruzeiro x São Paulo.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original