15/04/2024 17:30 - EM
Xerém
Moleques de Xerém lideram artilharia da Copa Rio Sub-15 e Sub-17
Gabriel José e Riquelme Felipe dão ao Flu título de melhor ataque da competição


A artilharia da Copa Rio Sub-15 e Sub-17 está dominada pelos Moleques de Xerém. Ao término das cinco primeiras rodadas, a competição tem o atacante Gabriel José, do Sub-15, e o meia Riquelme Felipe, do Sub-17, no topo da lista de goleadores. Além disso, o Fluminense conta com o melhor ataque do torneio.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Gabriel José soma seis gols, sendo que dois saíram na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, sábado passado (13/04), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela sexta rodada do campeonato. Riquelme Felipe, por sua vez, possui quatro. Parte do montante veio nas goleadas por 5 a 0, entre os mais novos, e 6 a 0, entre os mais velhos, diante do Olaria, em casa, pela segunda rodada. Eles são os artilheiros de suas equipes em 2024.

"É uma honra contribuir com gols para o bom desempenho da equipe. Agradeço ao grupo e à comissão técnica pelo apoio e confiança. Agora é trabalhar ainda mais forte para seguir ajudando o clube da melhor maneira possível", destacou o atacante Gabriel José, do Sub-15 do Flu.

O elenco comandado pelo técnico Diogo Calhau, que defende o título da Copa Rio e se sagrou campeão da Alcans Cup com o próprio Gabriel José como artilheiro, lidera a competição estadual, de forma isolada, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Foram 23 gols marcados em cinco jogos.


Invicta, a molecada de Felipe Canavan ocupa o terceiro lugar na classificação da Copa Rio, com 11 pontos e 16 gols em três triunfos e dois empates. Riquelme Felipe, inclusive, disputa também o posto de goleador da Copa do Brasil.

"Os números são bons e eu encaro como motivação extra. Trabalho demais nos treinos para que eu possa continuar marcando gols e ajudando a equipe a alcançar nossos objetivos na temporada", revelou o meia da Esquadrilha 07.

O próximo compromisso de ambas as categorias pela Copa Rio é o clássico com o Botafogo, marcado para sábado (20/04), às 9h e 11h, no CEFAT. No meio de semana, porém, a Esquadrilha 07 vai à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, para o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 15h desta quarta-feira (17/04), contra o Sport.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original