17/07/2020 15:30 - EM
Olímpico
Tricolores do nado artístico embarcam para 'Missão Europa'
As atletas Luisa Borges e Maria Bruno e a técnica Twila Cremona participam de período de treinamento em Portugal organizado pelo COB


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, as atletas de nado artístico do Fluminense Luisa Borges e Maria Bruno, e a técnica tricolor da modalidade Twila Cremona, embarcam nesta sexta-feira (17/07) para Portugal. O período de treinamento na Europa, que vai até o dia 08 de agosto, faz parte da Missão Europa, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil para dar suporte a retomada da preparação dos atletas classificados ou com chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As três fazem parte do dueto brasileiro que disputará vaga no maior evento esportivo do mundo, juntamente com Laura Miccuci, do Flamengo.

Leia mais: Equipe tricolor de nado artístico usa a criatividade para treinar

"Estamos focadas para evoluir bastante durante nesse período de treinamento, mas temos que ir com calma porque ficamos muito tempo longe da piscina. Começamos a treinar no Cefan na semana passada e as atletas estão sentindo essa volta, ainda se readaptando a apneia. Em Portugal poderemos voltar com as coreografias e fazer as mudanças necessárias. Estamos muito animadas", disse a técnica do Fluminense e do Brasil, Twila Cremona.

Reserva do dueto desde fevereiro, Maria Bruno ganhou nova chance de disputar uma vaga de titular com o adiamento dos Jogos Olímpicos devido à pandemia de coronavírus. Atualmente, Luisa e Laura formam o dueto brasileiro. A CBDA, porém, planeja para setembro uma avaliação envolvendo as três atletas para saber qual será a formação para o Pré-Olímpico de 2021.

"Fiquei feliz com a convocação para formar o dueto e a possibilidade de representar o Brasil em mais uma Olimpíada. Em Portugal, vamos conseguir treinar do jeito que a gente precisa, tendo contato físico, porque aqui no Brasil ainda precisamos cumprir algumas normas de distanciamento. Lá, poderemos retomar nosso ritmo de treino para disputar vaga em Tóquio no Pré-Olímpico", explicou Maria.

Luisa Borges também comemorou a oportunidade de mais um período de treinamento no exterior em sua preparação para a seletiva olímpica. No início do ano, ela e Twila Cremona passaram duas semanas treinando em Toronto, Canadá.

"A Missão Europa será muito importante para conseguirmos voltar ao nosso 100% e conquistar nosso principal objetivo, que é a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio", finalizou Luisa.






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original