23/12/2019 18:03 - EM
Olímpico
Técnica tricolor do nado artístico comandará dueto olímpico
Twila Cremona treinará Luisa Borges e Laura Miccuci na briga por vaga em Tóquio 2020


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos confirmou a tricolor Twila Cremona como técnica do dueto de nado artístico que disputará o Torneio Classificatório para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em abril do ano que vem. Pré-convocadas pela CBDA para o pré-olímpico, a também tricolor Luisa Borges e Laura Miccuci, do Flamengo, iniciaram a preparação em setembro.

Leia mais: Luisa Borges recebe o Prêmio Brasil Olímpico 2019

"Fiquei muito feliz com a convocação, é o sonho de qualquer atleta e técnica ir para os Jogos Olímpicos. Mas sabemos que o caminho até lá é muito longo, temos que treinar muito. A Luisa e a Laura começaram os treinos depois dos Jogos Pan-americanos  e vamos intensificar isso a partir de agora. Focando nos treinos e nos adversários certos, dá para conquistar essa vaga", comemorou a técnica do Fluminense.

Leia mais: Oito atletas do Flu garantem vaga na seleção de nado artístico

Após o recesso de fim de ano, Twila Cremona comandará os treinamentos a partir do dia 6 de janeiro na piscina do Fluminense e do Parque Aquático Maria Lenk. Atleta da seleção brasileira que disputou a Rio 2016, Luisa Borges está confiante em fechar o pré-olímpico entre os 22 duetos mais bem colocados e disputar sua segunda edição dos Jogos.

"Estou bastante animada para buscar essa vaga em Tóquio 2020. Acho que, com mais experiência, conseguimos treinar com um pouco mais de foco no que sabemos que precisamos para a apresentação. Minha primeira nadada com a Laura foi nos Jogos Pan-americanos, temos uma sintonia boa e esperamos dar 100% na piscina no ano que vem. Temos que entrar confiantes, com postura de atletas campeãs, que conseguiremos essa vaga para o Brasil", disse Luisa.

Técnica tricolor também na equipe adulta

A equipe adulta de nado artístico do Brasil também será comandada por uma técnica do Fluminense em 2020. Atleta olímpica em Barcelona 92 e uma das treinadoras do Brasil nos Jogos Rio 2016 após passagem pelas seleções de base, Gláucia Soutinho foi chamada pela CBDA para retornar à seleção brasileira. O principal objetivo da próxima temporada será o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em abril, na Argentina.

"Será um desafio, pois é uma seleção renovada, mas que ainda conta com algumas atletas olímpicas como a Luísa Borges e a Maria Bruno,  do Fluminense. Mas no Sul-americano sempre temos o compromisso de manter a hegemonia, o que é um desafio com pouco tempo de trabalho. Nado artístico e uma modalidade que precisa de tempo para entrosamento", analisou Gláucia Soutinho.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original