03/08/2021 22:43 - EM
Futebol
Roger celebra vaga nas quartas de final: “Nos classificamos com mérito”
Técnico projetou duelo com o Barcelona de Guayaquil, mas virou foco para o Brasileiro


Com duas vitórias no confronto de oitavas de final diante do Cerro Porteño, o Fluminense carimbou seu passaporte para as quartas da Libertadores da América com autoridade. Depois de vencer na ida fora de casa, em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0, o Tricolor sacramentou a vaga com um triunfo nesta terça-feira, no Maracanã. E o técnico Roger Machado elogiou o desempenho e destacou os méritos da equipe no duelo.

“A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar. Saborear um pouco”, disse o treinador.



Na próxima fase, em busca da classificação para a semifinal, o Time de Guerreiros terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida do confronto está marcado para o próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.

Mas, apesar de prever um confronto duro diante dos equatorianos na Libertadores, o treinador tricolor disse que, no momento, o Fluminense precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que o Tricolor segue vivo em três frentes na temporada – o time está também nas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais: Fred elogia postura do Flu contra o Cerro: "Time foi sólido e equilibrado"

“Não há tempo para pensar no Barcelona. No fim de semana nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos sabemos que a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Vimos dois jogos, sei que é uma equipe que joga muito bem com a bola no chão”, disse o treinador, que fez questão de ressaltar que, apesar do foco no campeonato nacional, sua comissão técnica já estuda o Barcelona:

“Todo material detalhado, avaliação do adversário já está sendo preparada, mas ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana. Aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas”.

Leia mais: Fluminense vence o Cerro com gol de Fred e vai às quartas da Libertadores

No próximo domingo (08/03), às 16h, o Fluminense enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. O Tricolor é o 12º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original