03/08/2021 21:09 - EM
Futebol
Fluminense vence o Cerro com gol de Fred e vai às quartas da Libertadores
Tricolor vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil na próxima fase da competição


Passaporte carimbado! O Fluminense está nas quartas de final da Libertadores da América. Nesta terça-feira, o Tricolor voltou a vencer o Cerro Porteño, desta vez por 1 a 0, no Maracanã, e avançou para a próxima fase com 3 a 0 no placar agregado do confronto – a equipe já havia vencido no jogo de ida em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0. O gol foi marcado por Fred, que chegou a 5 na competição continental, apenas um a menos do que os artilheiros do torneio.

Na próxima fase, em busca da classificação para a semifinal, o Time de Guerreiros terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida do confronto está marcado para o próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.

Antes disso, porém, o time do técnico Roger Machado volta a concentrar suas atenções no Brasileirão. No próximo domingo (08/03), às 16h, a equipe enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. O Tricolor é o 12º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.



Primeiro tempo
O Fluminense começou o jogo no campo de ataque e chegou a balançar as redes logo com 1 minuto de bola rolando, após finalização de Nene, mas a arbitragem anulou assinalando falta de Luiz Henrique no início da jogada. Logo depois, aos 4, o Tricolor seguiu pressionando e recuperou a posse no campo de ataque. Após boa triangulação pelo lado esquerdo, a bola foi rolada para Yago Felipe, que arriscou o chute de longa distância, mas a bola resvalou na zaga e saiu em escanteio. Após um período de jogo cadenciado e sem grandes chances, o Fluminense apertou o ritmo aos 20 minutos. Nene, Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred tramaram boa jogada pelo lado esquerdo. Quando o camisa 9 tentou se livrar da marcação dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fred deslocou o goleiro Jean com categoria e abriu o placar, aos 23 minutos. Aos 41, mais uma boa chegada do Fluminense, com troca rápida de passes. Fred fez o pivô e rolou para Nene, que enfiou para Gabriel Teixeira. O meia-atacante foi a linha de fundo e fez o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo. Na sobra, ela chegou novamente nos pés de Fred, dessa vez pela quina direita da grande área. Ele chutou firme cruzado, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Segundo tempo
O Fluminense quase ampliou o marcador aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio de Nene e sobra da defesa, Samuel Xavier acertou lindo chute, obrigando o goleiro a fazer linda defesa com a ponta dos dedos. Aos 12 minutos, durante um contra-ataque puxado por Gabriel Teixeira, Patiño acertou Fred sem bola. O VAR chamou o árbitro, indicando uma possível expulsão do jogador do Cerro, mas Wilmar Roldán decidiu dar só o cartão amarelo. Aos 16, o Tricolor chegou com perigo outra vez. Nene lançou Gabriel Teixeira na ponta esquerda, o Moleque de Xerém tentou encontrar Fred no meio da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. E a pressão não parou por aí. Aos 20, Fred recebeu na frente, segurou a marcação e rolou para Luiz Henrique. O camisa 34 arriscou de fora da área com o pé esquerdo e o goleiro fez mais uma defesa difícil. A bola entraria no cantinho. A partir de então, o time passou a administrar a vantagem construída no placar agregado e voltou a oferecer perigo aos 41. Yago enfiou para Kayky no centro da área, mas o jovem não pegou em cheio e finalizou em cima do goleiro. Já nos acréscimos, Ganso arriscou chute forte de longe, mas também parou no goleiro.

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Oitavas de final (jogo de volta)
03/08/2021, 19h15 – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (André) e Nene (Paulo Henrique Ganso); Gabriel Teixeira (Lucca), Luiz Henrique (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Cerro Porteño-PAR (0)
Jean; Espínola, Patiño, Alexis Duarte e Adorno (Alan Rodríguez); Villasanti, Carrascal, Mateus Gonçalves e Aquino (Morales); Carrizo (Adrián Martínez) e Boselli (Vargas). Técnico: Francisco Arce

Gol: Fred (23' 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Samuel Xavier, Gabriel Teixeira, Ganso (FLU); Espínola, Aquino, Patiño, Adrián Martínez (CER)

Arbitragem: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por Sebastian Vela (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original