08/06/2021 13:50 - EM
Futebol
Números destacam a importância de Yago Felipe, que comemora boa fase
Jogador tem 61 bolas recuperadas, 25 desarmes e 19 interceptações nos últimos 10 jogos, além de 2 gols e 2 assistências


A engrenagem Fluminense tem um motor, e ele atende pelo nome de Yago Felipe. No esquema do técnico Roger Machado, o meia deu um salto de produtividade e tem se destacado por sua qualidade nos dois setores do campo. Seja no ataque ou na defesa, o jogador acumula números que impressionam, sobretudo nos últimos 10 jogos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Peça-chave no bom momento do Fluminense na temporada, Yago mostra que sua importância vai além da entrega e dedicação. O camisa 20 é o principal ladrão de bolas da equipe. Nos últimos 10 jogos, de acordo com as estatísticas do SofaScore, ele acumula nada menos que 61 bolas recuperadas (média superior a 6 por jogo), 25 desarmes, 19 interceptações e nenhum erro defensivo cometido.



O jogador dividiu os méritos do bom momento com os companheiros, mas ressaltou a importância de manter o foco para seguir adiante no processo de crescimento individual e coletivo.


“É muito gratificante ver que os números são bons. A cada oportunidade que eu tenho de vestir a camisa do Fluminense, procuro fazer o meu melhor, no dia a dia, nos treinos. E conseguir levar isso para os jogos é muito gratificante. Junto com meus companheiros, procuro crescer a cada oportunidade. Tenho certeza que ainda temos muito a evoluir, em todos os setores do campo. A gente tem ciência de que precisa sempre evoluir para conquistar os objetivos na temporada”, ressaltou.



Na frente, Yago também se mostra importante. O camisa 20, como arma de apoio ao setor de ataque, tem nos últimos 10 jogos 2 gols e 2 assistências, a última delas na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no último domingo, em São Januário – a primeira do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Novamente ele fez questão de enaltecer o trabalho coletivo do time comandado pelo técnico Roger Machado.


Leia mais: Marcos Felipe e Yago estão na seleção da 2ª rodada do Brasileiro


“Isso acontece muito pela contribuição de todos os atletas. Não só pela parte ofensiva ajudando na defensiva, como o contrário também. Tenho certeza de que, todos se ajudando, vai todo mundo contribuir com seu melhor para o time e vamos conseguir os resultados”, disse.


O meia tem, ao todo, 68 jogos e 6 gols com a camisa tricolor. São 35 vitórias, 19 empates e 14 derrotas com ele em campo, totalizando um aproveitamento de 60.78%.


Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original